O técnico Cuca projetou criar uma família dentro do Corinthians. Na visão do novo comandante alvinegro, o futebol hoje funciona assim e o convívio é primordial.
“O primeiro contato foi aqui dentro, uma hora antes do treinamento. Falei com todo o elenco, com todos os funcionários. Temos que ter o mesmo pensamento, as mesmas alegrias, as mesmas dores nas derrotas. É compartilhar tudo, somos uma família. Hoje não é mais um jogo entre Corinthians x Internacional, é a família Corinthians. Não é só aqui, é em todo o lugar. O convívio no clube é muito maior do que era no passado, se iguala com o tempo que você fica em casa, então temos que ter esse pensamento de família com os mesmos sentimentos e com a mesma vontade de vencer”, declarou Cuca.
Perguntado sobre sistemas de jogo, Cuca revelou como gosta de armar suas equipes. O treinador afirmou que gosta de jogar “ofensivamente” e citou os resultados ruins do Corinthians fora de casa nos últimos tempos.
“Me adapto bem a diversos sistemas, tenho lógico uma maneira de jogar. Mas tenho que respeitar as características dos jogadores, não vamos ter tempo para treinar, mas às vezes o melhor treino é o diálogo, o conhecimento e entender o que o jogador gosta. Sempre gostei de jogar ofensivo, um jogo equilibrado, mas com os devidos cuidados atrás. O Corinthians sempre que eu venho jogar aqui é muito difícil. Tem muita força da arquibancada, isso faz diferença e temos que tirar proveito disso. Fora de casa é jogar, já tem um tempo que o Corinthians não vem fazendo boas campanhas fora de casa”, analisou Cuca.
Cuca falou em avaliar o elenco e não descartou ideiahttps://t.co/mkfCyyOVaE
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 22, 2023