O técnico Cuca comentou sobre o garoto Pedro, joia da base do Corinthians que vem desenvolvendo no profissional alvinegro em 2023.
Cuca citou Bernard, no Atlético-MG, e Gabriel Jesus, no Palmeiras, para argumentar sobre as possibilidades que tem em mãos com Pedro. Uma mudança de posição não é descartada pelo novo comandante corinthiano.
“Vou fazer um comparativo com esse menino, o Pedro, ex-Pedrinho. Em 2011, 2012, no Galo, tinha um menino que era um lateral-direito e eu consegui ver nele uma diagonal que nenhum deles fazia. Ele foi jogar de ponta esquerda. Era o Bernard. Em 2016, no Palmeiras, tinha um menino que estava brotando na ponta esquerda e consegui ver nele a condição de ser centroavante, que era o Gabriel Jesus”, disse Cuca.
O centroavante Hulk, do Atlético-MG, também foi citado por Cuca. O jovem atacante alvinegro foi observado pelo treinador na primeira atividade, na última sexta-feira, e será auxiliado pelo comandante para buscar novas possibilidades dentro de campo.
“Em 2021, no Galo, eu tive uma conversa com o Hulk para que a gente trabalhasse de centroavante, mas não de costas pra jogada, mas de lado, pra ter o arremate. E é um dos melhores centroavantes do Brasil. Hoje, eu vi um pouco do treino do Pedro e o vi pelo lado esquerdo com o pé direito. Vamos conversar com ele se tem outra posição que ele possa jogar, se a gente pode descobrir nele outra posição que ele tenha o prazer de jogar também. Quem sabe pode também dar uma ajuda para ele poder deslanchar?”, concluiu Cuca.
Róger Guedes tem gratidão por Cuca e falou isso em Podcast recentemente https://t.co/6Phq335Vwd
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 22, 2023
Ele tem que voltar para 0 sub-20