O Craque Neto se manifestou pela primeira vez após o Corinthians anunciar a contratação do técnico Cuca, alvo de protestos por parte da Fiel Torcida.
Nas redes sociais, muitos torcedores alvinegros são contrários à vinda de Cuca por conta da acusação de estupro na década de 1980, quando o comandante ainda era jogador do Grêmio.
Neto discorda. Na visão do apresentador, o Corinthians fez uma grande contratação. O ídolo do Timão ainda lembra que Cuca comandou SPFC e Palmeiras duas vezes.
“O Cuca, por sinal, trabalhou duas vezes no SPFC, duas vezes no Palmeiras, no Atlético-MG, Goiás, Fluminense e muitos clubes, tem cinco títulos estaduais, dois brasileiros, uma Libertadores, é um baita de um treinador. Aí o Corinthians agiu muito rápido, contrata um treinador muito bom que é o Cuca, e tenho certeza que vai fazer um grande trabalho. Parabéns ao Corinthians que contratou o treinador que já foi campeão da Libertadores, dois títulos brasileiros, já trabalhou no Palmeiras duas vezes, no SPFC também, no Atlético-MG, no Fluminense, no Goiás, no Santos, e agora no Corinthians”, disse Neto.
Parte dos torcedores corinthianos tem se mobilizado em grupos do WhatsApp numa campanha contra a vinda de Cuca. As torcidas organizadas Camisa 12, Pavilhão 9, Coringão Choop e Estopim da Fiel publicaram notas oficias exigindo que o Corinthians desista do negócio.
“É inadmissível que um clube com a história do Corinthians tenha sua equipe principal dirigida por alguém que NÃO tem ética, e respondeu um processo criminal de tamanha crueldade”, diz trecho da nota da Estopim.
ASSISTA ABAIXO A DECLARAÇÃO DE NETO
"Eu ia dizer aqui uma coisa, mas não posso dizer", disse Abel no final do desabafo, quase soltando um palavrão após criticar a imprensa pela queda de Lázaro no Corinthianshttps://t.co/GWBAQKeC1N
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 21, 2023