Vanderlei Luxemburgo teve uma conversa particular com o atacante Yuri Alberto e o informou sobre a possibilidade dele perder a vaga para o jovem atacante Pedro. A informação é do jornalista Tiago Salazar.
A ideia do novo comandante é de utilizar Róger Guedes na referência do ataque ao lado de Pedro e Adson. O camisa 9, que vive longo jejum sem gols, deve aparecer como reserva diante do Fortaleza, na segunda-feira, pelo Brasileirão.
“A apuração que eu tive foi que o Luxemburgo teve uma conversa particular com o Yuri Alberto, explicou o que ele pretende”, explica o jornalista.
“Dentro desse processo de recuperar o centroavante, vai fazer parte um pouco de banco de reservas. O Yuri deve ficar uns jogos como opção e Róger Guedes vai substituí-lo no comando de ataque”, completou Salazar.
Em coletiva de apresentação na última sexta-feira, Luxa já havia indicado a mudança no ataque alvinegro. “Sobre o Róger, brinquei com ele sobre aquilo. Com o talento que tem, sendo explosivo perto da área, para que afastar ele de lá? Ele pode ter mais oportunidades ali. Olhando para a Seleção, será que hoje o treinador olha para ele? Quem quer buscar crescimento, busca a Seleção, então ele tem que pensar assim. Vou mostrar o que olhamos e as características que quero. Se ele tiver mais liberdade de flutuação no campo, ele vai usar o talento mais vezes”, declarou.
Apenas dois dos "medalhões" devem permanecer em 2024; saiba os nomes e detalheshttps://t.co/q2ja3y1UR1
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 6, 2023