A declaração de Pedrinho rebatendo Luxa sobre o “futebol não ter mudado”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ex-jogador Pedrinho, atual comentarista do SporTV, rebateu a fala de Luxemburgo na coletiva de apresentação na última sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Na visão de Pedrinho, o futebol mudou bastante e não cabe mais o argumento de que as coisas continuam como eram antes, como por exemplo nos anos 1990, quando Luxemburgo fez história no futebol brasileiro.

“Muita gente é resistente, não estou falando que é o caso dele (Luxemburgo), fica preso que a galera de casa não vai entender, eu não quero que a galera fique presa ao que não existe mais. Pergunta para o Guardiola o que ele acha. Se os movimentos são mais rápidos, a velocidade, o cara corria à 20km, hoje corre à 25k, 30km, como vou manter o mesmo padrão tático? O padrão tático tem que contemplar os movimentos exigidos. Não cabe nem na mesma frase: o futebol não mudou mas é mais rápido. Se é mais rápido, ele mudou. Eu vou ter que mudar minha estratégia de jogo. Porque não dá o mesmo treino dos anos 1990?”, disse Pedrinho.

A fala de Pedrinho acontece após Luxemburgo afirmar que não existe “nenhuma” mudança tática hoje que não tinha no passado.

“Continuo com o mesmo pensamento e reconhecendo que muitas das coisas que têm hoje foi o Luxemburgo que trouxe. Acho que já vinha como vanguarda. Vejo isso como uma coisa positiva, essa discussão. O que mudou? A tecnologia é moderna? A tecnologia foi mudada porque acharam que tinham que mudar. Sei todos os nomes que você quiser, mas não quero perder a essência do futebol brasileiro. Se você me falar e mostrar qual a diferença tática que existe do passado e hoje, nenhuma”, declarou Luxa.

https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1655938835996606465