Os diretores do Corinthians conversaram com cartolas do Palmeiras antes do anúncio de Vanderlei Luxemburgo. A informação é do jornalista Paulo Vinicius Coelho.
Segundo PVC, o Corinthians recuou na ideia de ter Róger Machado após ouvir dos palmeirenses que o treinador não lida bem com o vestiário.
“Havia um contato confirmado com o Roger e depois houve o recuo. O Corinthians disse que não foi por conta das redes sociais, mas você liga os pontos e parece ter sido isso mesmo. No sábado, no Allianz Parque, houve muitas conversas entre dirigentes do Palmeiras e do Corinthians. E a direção do Palmeiras teceu elogios ao trabalho do Vanderlei no Palmeiras em 2020 e críticas à liderança no vestiário do Roger Machado em 2018”, explicou PVC.
“Isso não quer dizer que o Roger não tenha liderança no vestiário de jeito nenhum. Até porque a gente está falando de 2018. E ele foi campeão gaúcho no Grêmio, ano passado, por exemplo. É outra circunstância. Já o Vanderlei, depois de 2020, trabalhou no Vasco e no Cruzeiro. Ninguém deu certo no Vasco e Cruzeiro”, completou.
Após ser anunciado oficialmente, Luxa agradeceu o Corinthians. “Muito obrigado, @Corinthians! É uma honra retornar a esta casa que tanto respeito e admiro. Estou ansioso para trabalhar com toda dedicação e paixão, buscando sempre a vitória e o orgulho da Fiel! Vamos juntos, #VaiCorinthians #LuxaNoTimão”, escreveu Vanderlei no Twitter.
Em 2001, semifinal Corinthians e Santos, o Luxa mandou a Fiel comprar todos os ingressos do rival 😂https://t.co/ylFaWAKzgY
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 2, 2023