O técnico Vanderlei Luxemburgo não vai liberar o atacante Pedro para a disputa da Copa do Mundo sub-20. A decisão já irrita dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Luxa entende que Pedro será peça importante no time titular do Corinthians nos próximos jogos. O treinador, inclusive, dá indícios de que vai utilizar bastante os atletas mais jovens e, inclusive, barrar alguns medalhões do elenco.
“Vanderlei Luxemburgo tomou sua primeira decisão: ele decidiu barrar a liberação do Pedro para o Mundial Sub-20. Por trás dessa decisão, que ainda causa irritação nos dirigentes da CBF, há uma decisão do Luxa: ele vai utilizar as categorias de base. Ele acha que fazer o Corinthians melhor até julho é trazendo jogadores da base”, explica o jornalista Jorge Nicola.
Em coletiva após a derrota contra o Del Valle, pela Libertadores, o técnico alvinegro elogiou os garotos que entraram no jogo. Matheus Araújo e Pedro foram citados na coletiva.
“Aconteceu uma coisa boa em muito pouco tempo. O menino que entrou, o Matheus (Araújo), em pouco tempo mostrou que conhece da posição. Não errou passe, disputou bola de cabeça, cabeceou passando pra alguém, acertou passe, preencheu espaço que eu queria que ele preenchesse na marcação e conseguiu chegar à frente pra jogar. Não tem essa de ser muito novo, em pouco tempo mostrou qualidade”, disse Luxa.
“O Pedro é muito rápido, muito bom jogador, mas tem que entender que tem momentos do jogo que não precisa passar por dois ou três, tem que limpar a bola e jogar na área pra dar sufoco. São jovens que vão aprender, agora, eles tem qualidade e já dá pra usar esses jogadores, mas tem que aprender. Vai ter que ajeitando eles. Quem não quer ter um jogador de velocidade como o Pedro mudando de direção? Quem não quer ter um segundo volante como o Matheus que pega a bola e a bola tem endereço certo e tem dinâmica de jogo, disputa em cima”, completou.
É isso que esperamos!https://t.co/lGEREaiTYA
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 4, 2023