Vítima de racismo mais uma vez na Espanha, o atacante Vinicius Júnior recebeu apoio do Corinthians, do volante Paulinho e dos Gaviões da Fiel após o confronto entre Real Madrid e Valência, pelo Campeonato Espanhol.
Após a derrota contra o Flamengo, o meio-campista alvinegro enviou um recado ao atleta brasileiro e repudiou o novo episódio na Espanha.
“Já sofri situações assim, em 2016, em 2017. É lamentável, em 2023, continuamos com isso. O Vini já sofreu diversas vezes e não tem fim. Não adiantar falar se as pessoas não tomarem atitudes. Enquanto não tomarem atitude, farão isso. É um menino que só quer jogar futebol. Só tenho a dizer que ele continue com a cabeça boa, que tenho certeza que ele tem. É um menino do bem, que tente esquecer isso, o que é difícil, mas pessoas precisam ser mais sensatas”, declarou Paulinho.
Em nota oficial, o Corinthians manifestou apoio ao atacante brasileiro. “O Sport Club Corinthians Paulista manifesta toda nossa solidariedade e apoio ao atacante do Real Madrid, Vinicius Júnior, que mais uma vez foi vítima de insultos racistas durante a partida da Liga Espanhola neste domingo. Nossa luta contra todo tipo de preconceito é diária! Força, Vini!”, escreveu o clube.
Ronaldo Fenômeno também se manifestou. “Mais uma vez um episódio de racismo na La Liga. Mais uma vez com o Vini Jr. Até quando? Enquanto houver impunidade e conivência, haverá racismo. É inadmissível que árbitros, Federação e autoridades também fiquem sem ação e que torcedores aplaudam tamanho absurdo. Basta. Vini, conte comigo na sua luta. Na nossa luta”.
Os Gaviões da Fiel, sem citar nomes, fez uma publicação contra o racismo. “O futebol é de todos. Sem distinção. Não podemos mais tolerar. Racismo não é opinião, É CRIME!”.
O Sport Club Corinthians Paulista manifesta toda nossa solidariedade e apoio ao atacante do Real Madrid, Vinicius Júnior, que mais uma vez foi vítima de insultos racistas durante a partida da Liga Espanhola neste domingo.
Nossa luta contra todo tipo de preconceito é diária!… pic.twitter.com/qzQUqxLrcT
— Corinthians (@Corinthians) May 22, 2023
| Basta |
O futebol é de todos. Sem distinção. Não podemos mais tolerar. Racismo não é opinião, É CRIME!#PorMaisRespeito pic.twitter.com/HhZu9X0oiw
— GAVIÕES DA FIEL (@gavioesoficial) May 22, 2023