O Corinthians negociou o atacante Pedro com o Zenit (RUS). O atleta de 17 anos só vai ao time russo em 2024 quando completar 18 anos.
A venda do Timão aos russos gira em torno de 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Pedro. O clube paulista ainda manteve 30% para futuras negociações.
A ideia do Corinthians é utilizar o dinheiro para assuntos urgentes: pagar a dívida que gerou o transfer ban nacional e também anunciar reforços.
Pedro acumula dez partidas e nenhum gol marcado pelo profissional do Corinthians. O garoto chegou ao Corinthians aos oito anos de idade.
Nas redes sociais, a Fiel não gostou muito da negociação. Pedro é visto como uma das maiores promessas da base alvinegra nos últimos anos. Em abril, o gigante Cássio fez um grande elogio ao atleta.
“Para mim, o Pedrinho tem tudo para ser o melhor jogador de base desde que estou aqui. Excepcional. Nível de treino, comprometido, treina muito, dedicado. Menino da base que eu vi melhor. Mais preparado. Dedicação. Espero que siga assim”, declarou Cássio.
A rodada 12 teve fim nesta segunda (26) com vitória do Vasco sobre o Cuiabá. O Corinthians escapa de perder uma posição. pic.twitter.com/IqQHobmt81
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 27, 2023