Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após o empate com o Cuiabá em 1 a 1, na Neo Química Arena, no último sábado, pelo Brasileirão.
Perguntado sobre os resultados ruins que o Corinthians acumulou nos últimos jogos, o treinador afirmou que o desempenho diante do Del Valle, no meio da semana passada, é inaceitável e que cobrou os atletas internamente.
Na visão de Luxa, ter assumido o Corinthians é como trocar pneu de carro andando. O comandante confia, porém, que o time vai chegar na frente no Campeonato Brasileiro.
“Se você analisar trabalho eu saio muito chateado pelo jogo contra o Del Valle, mas não posso chegar aqui pra vocês e falar, tem que ser interno. Se aceitarmos a maneira como jogamos contra o Del Valle, passivamente, eu tenho que sair do Corinthians. Hoje você vê um time que chegou de viagem totalmente diferente do que jogou contra o Del Valle. É trocar pneu com carro andando, eu estou buscando trazer jogadores das categorias de base, tivemos surpresas, o Biro, o Pedro, algumas coisas estão acontecendo, uma renovação, mas tem que ter resultado e os resultados são ruins. O Corinthians vai chegar na frente no Campeonato Brasileiro, temos dez dias para encaixar um trabalho. Quando voltar é voltar com a faca nos dentes e buscar os resultados”, declarou Luxa.
Num dos momentos da coletiva, Luxa foi direto com a Fiel Torcida e afirmou que o plantel não tem potencial para disputar três competições. “Nós não temos time para jogar três competições, essa é a verdade”, cravou.
MAIS DECLARAÇÕES DE LUXA
YURI ALBERTO
“O Yuri vai ser importante, eu não estou descartando o Yuri”.
RENATO AUGUSTO
“Foi uma dor que foi aumentando, não foi uma lesão, foi um hematoma ou alguma coisa que deu sobrecarga. O Renato veio meio que precoce para colocar contra o Atlético-MG, colocamos em jogo sem estar totalmente adaptado, mas era importante pela qualidade dele”.
PROJEÇÃO PARA O CORINTHIANS
“Nós não vamos disputar na parte de baixo, hoje estamos ali, mas quer dizer que não vamos terminar ali. Eu vou cobrar de vocês, vocês estão falando hoje como se o campeonato terminasse hoje, se você pegar o mês de maio foram nove jogos, decisivos, nós jogamos mal contra o Flamengo? o Fluminense? Ferroviária? Atlético-MG? A equipe está oscilando, eu tenho que encontrar o melhor momento dela e eu vou encontrar o melhor momento dela. Vamos pegar quando eu cheguei e como é que era o ambiente? Então a gente vê perspectiva muito boa, com resultados ruins”.
O homem tá vindo!https://t.co/ZW9TpNLc0i
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 10, 2023