Luxemburgo promove nove jogadores da base

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Nove jogadores da base foram chamados para o treinamento do Corinthians nesta terça-feira (27), no CT Joaquim Grava, véspera do confronto pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Eliminado e precisando da vitória para ir à Sul-Americana, o Corinthians de Luxemburgo deve atuar com time reserva no confronto. Pensando nisso, Luxa trouxe nove jovens da base para a atividade de hoje. A tendência é que eles apareçam no banco de reservas.

Os nomes chamados por Luxa são os seguintes: Renato, João Pedro, Vitor Meer, Leo Mana, Gabriel Moscardo, Breno Bidon, Ryan, Higor e Kayke.

Em coletiva em maio, Luxa já havia avisado que iria acionar a base para tentar modificar a fase do Corinthians.

“Vou abrir espaço. Eu olho para a base sempre. Imagina você ser da base e saber que o treinador de cima olha para você. Você se motiva, vai querer. Estou olhando. O (Vitor) Roque coloquei com 16 anos no Cruzeiro, não vejo problema em colocá-los para jogar. Precisamos de gestores no futebol, pessoas preparadas para entender esse negócio como gestão. É um negócio. O negócio futebol não está no profissional, está na base. Você tem que entender como oportunidade de negócio”, declarou.