O pedido de Luxa a Fiel que viralizou após a eliminação na Libertadores

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após a eliminação do Corinthians na Libertadores da América e pediu paciência ao torcedor corinthiano.

O pedido de Luxa repercutiu entre a Fiel nas redes sociais que protestou firme após a derrota por 3 a 0 contra Del Valle, em Quito.

“Dentro do jogo, quando fizeram 3 a 0, ficou difícil tirar o prejuízo hoje, ali era pensar no Cuiabá. Se a gente tivesse feito um gol, era diferente. Mas eles fizeram o terceiro e com domínio. Temos um jogo em casa e agora é pedir ao torcedor para que tenha paciência. Ele quer ver o time ganhar, mas vamos chegar em cima, um jogo que exige uma concentração maior, um desgaste de viagem. Vamos pensar na vitória, tentar respirar e sair da zona da confusão”, disse Luxa em coletiva.

O comandante alvinegro comentou sobre os protestos da torcida após a eliminação que começaram ainda dentro de campo. O goleiro Cássio, por exemplo, foi abordado na beira do gramado e ouviu muitas reclamações de quem viajou até o Equador.

“Se você olhar para a desclassificação na Libertadores e focar só nisso, é complicado. Nós tivemos uma crescente de bons jogos. Tivemos um crescimento como um todo. O mês de maio foi de desvantagem na Libertadores, na Copa do Brasil, no Brasileiro… isso gera um desgaste emocional muito grande. Entendo que o torcedor quer ver o time ganhar, faz parte do futebol. Quando as coisas não caminham bem, eles cobram bem”, argumentou Luxa.

“No futebol, são muito analisados os três gols, o momento… e ninguém se preocupa em analisar o contexto. Estou satisfeito com o grupo, que tem dado uma resposta e está ‘querendo’. Você vem com diversas frentes para trabalhar, encontra situações e tenta equilibrar. Há um desgaste emocional, físico, psicológico… quando você está muito atrás igual o Corinthians, a cobrança é muito maior. O próximo jogo sempre é mais difícil porque você vem de desgaste”, completou.