Corinthians é procurado por “muitos” xeques e explica se pode virar SAF

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O presidente Duílio Monteiro Alves revelou neste domingo (09) que o Corinthians vem sendo procurado por diversos fundos de investimentos ao redor do mundo que questionam sobre a possibilidade de o clube virar uma SAF.

Em entrevista na CNN, o mandatário alvinegro afirmou que a possibilidade disso acontecer não existe pois o Corinthians, na visão dele, não precisa do modelo de SAF.

“O Corinthians tem procuras quase que diárias dos maiores fundos de investimentos do mundo, mas não é o caminho. Eu acho que o Corinthians é o Time do Povo, um time de massa, do seu torcedor, mas não precisa na minha opinião. Todos os departamentos do clube hoje tem profissionais de qualidade de topo de mercado e não precisa de uma SAF para que o clube se organize. Estamos trazendo R$ 300 milhões de receitas em dois anos”, declarou Duílio.

Em seguida, Duílio revelou que o clube tem sondagens de diversos países do mundo árabe e de muitos sheiks.

“Posso te garantir que sim (propostas muito boas) de pessoas importantes. Mundo árabe, um dos representante de famílias donas dessas países, xeques, muitos, mais de um, do Catar, Arábia Saudita, Dubai, sempre existe procura através de fundos de investimentos. Mas não é o caminho, a gente busca alternativa de fazer negócios com esses fundos, mas não é o caminho de transformar em SAF. Buscamos alguns modelos que não seja uma SAF, mas que o Corinthians possa receber esses fundos”, completou Duílio.

A diretoria também avalia a possibilidade de abrir parte do capital do Corinthians para que torcedores comprem ações e ajudem o clube a evoluir financeiramente. Essa ideia, entretanto, não é prioridade.

“É algo pensável dessa forma sim (abrir capital do Corinthians). A Neo Química Arena ela é um fundo imobiliário hoje. No clube ainda tá muito longe desse modelo”, explicou o presidente.

1 comentário em “Corinthians é procurado por “muitos” xeques e explica se pode virar SAF”

Os comentários estão encerrado.