O atacante Róger Guedes viralizou com duas declarações que concedeu na zona mista da Neo Química Arena após a derrota do Corinthians por 1 a 0 diante do RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
A primeira delas vem em tom de crítica ao esquema tático de Vanderlei Luxemburgo. Na visão do camisa 10, o Corinthians ataca na “base da loucura” e está desorganizado dentro de campo. Róger ainda afirma que no começo do ano não era assim.
“Está sendo na base da loucura, lance individual, lançamento. A gente está tentando uns chutões para frente para ver se sobra. Tem que organizar, a gente sabe que está desorganizando e a bola está chegando pouco. No começo do ano a bola chegava bem mais, mais fácil, mas a gente estava mais organizado”, declarou.
Em outro momento, o principal artilheiro do Corinthians na temporada confirmou a informação de que vem recebendo sondagens e não descartou a possibilidade de sair caso receba “alguma coisa boa” mesmo com contrato até 2026.
“Sondagem chegou para ele (Duílio Monteiro Alves), nada para mim. Se tivesse chegado, eu falaria. Quero ficar no Corinthians, tirar o time dessa situação. Enquanto estiver aqui, vou sempre defender, meu contrato vai até 2026. Se chegar alguma coisa e for boa, vamos analisar, sempre é assim, faz parte do futebol. Mas estou focado no Corinthians e quero tirar o clube dessa situação”, disse.
Assim como todo o time do Corinthians, o atacante vive má fase e está há seis jogos sem marcar gols.
Depois dessa declaração, precisa de mais alguma coisa pra demitir o aposentado, vulgo Luxemburgo? pic.twitter.com/0mXabIddaQ
— Loucos do Bando (@loucosdobandoo) July 3, 2023
"Você quer elogios pela destruição que está causando no Parque São Jorge?", questiona Casagrandehttps://t.co/LDNSL1sRcY
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 3, 2023