O zagueiro Lucas Veríssimo foi apresentado pelo Corinthians nesta sexta-feira (28), no CT Joaquim Grava, e explicou porque escolheu o clube paulista mesmo com interesse de outras equipes equipes europeias.
“Estou muito feliz. Quanto tive o contato com o Corinthians, assim que o Duílio me ligou, sabia que viria para cá. Tive outros contatos da Europa e no Brasil também, mas escolhi o Corinthians porque é o Corinthians. A gente sabe da dimensão dessa camisa e pra mim vai ser uma honra vestir essa camisa”, afirmou.
Novo número 3 do Corinthians, o defensor vindo do Benfica (POR) por empréstimo revelou que recebeu uma mensagem do ídolo alvinegro Chicão e mandou um recado ao ex-defensor.
“Você citou um (Chicão), que eu acompanhei bastante. Ele me deixou uma amizade também, agradecer pela mensagem que me enviou. Vou honrar da melhor forma esse número, seja com gols, mas o primeiro passo é ajudar na defesa. O meu objetivo é ajudar o Corinthians”, disse.
Questionado sobre a enorme pressão que se vive dentro do Corinthians, Veríssimo afirmou que está preparado para enfrentar o peso de atuar no Timão.
“Estou. Já passei por isso, tive cobrança no Benfica, é um clube de massa também. Isso existe no futebol, faz parte, querem resultados e vamos correr para isso”, declarou o zagueiro.
Contra todo ditador que no Timão quiser mandar!
📸 @jp_drone pic.twitter.com/DYA5aZ8mbt
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 27, 2023
BIDOU! 📋#VaiCorinthians pic.twitter.com/31aCanLB8O
— Corinthians (@Corinthians) July 28, 2023