Luxa exalta melhor jogo do ano e elogia Adson: “Tá virando jogador mesmo”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva neste sábado (29) após a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro de 203.

Entre outras coisas, o comandante afirmou que a partida diante dos cariocas foi a melhor atuação técnica da equipe no ano. “Tecnicamente (a melhor atuação do meu time)! Muito passe certo, muito jogo de bola, domínio daquilo que está fazendo. A única coisa que ainda cobrei no intervalo é que tínhamos que ser mais contundentes, fazer o goleiro sofrer um pouco mais. Tecnicamente o melhor jogo nosso, com saída de bola, envolvendo o adversário, trabalhando por trás, melhor jogo nosso”, declarou.

Luxa ainda aproveitou para elogiar o meia-atacante Adson, um dos destaques do Corinthians nas duas últimas partidas. Perguntado se o atleta virou o titular absoluto, o treinador desconversou.

“Ele pertence ao nosso elenco, está à disposição nossa. Eu achei legal é que ele tá virando jogador mesmo, porque tá jogando bem, jogou uma grande partida jogo passado e hoje, dai quando eu tirei saiu zangadinho. Normal, se ele não ficasse eu ficaria chateado com ele. Tá virando jogador que gosta de jogo, quer jogar, quer estar dentro. Agora, com respeito sobre ele ser titular ou não é uma outra história”, disse.

VEJA MAIS DECLARAÇÕES DE LUXEMBURGO

BRUNO MÉNDEZ
“É um jogador extremamente útil. Eles não jogaram com três zagueiros? Porque eu tinha que sair com três zagueiros? Então fiz o terceiro zagueiro com o Bruno como lateral-direito”.

LUCAS VERÍSSIMO ESTREIA QUANDO?
“Existe um planejamento, mas eu não vou passar. O jogador está contratado, está aqui, estamos trabalhando ele, está feliz de estar aqui”.

TIME PARA A SUL-AMERICANA?
“Eu posso jogar na terça-feira de repente com um time que não jogou a sul-americana, ou posso repetir ou mesclar, tem que ver”.

BRASILEIRO É PRIORIDADE
“A importância maior é o Brasileiro. Vamos disputar uma semifinal de Copa do Brasil, tudo bem, temos a Sul-Americana, mas o Brasileiro é a prioridade”.