O apresentador Neto criticou o futebol apresentado pelo Corinthians no último domingo (02), na derrota alvinegra por 1 a 0 diante do RB Bragantino, em plena Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
Na visão do ídolo corinthiano, o técnico Vanderlei Luxemburgo não faz bom trabalho e precisa deixar o comando do Timão.
“É uma vergonha. Não é vergonha em relação a jogar futebol. É uma vergonha do esquema tático, são três esquemas em um único jogo. Uma vergonha de não ter disposição para 43 mil pessoas. O Luxemburgo tem oito derrotas em 15 partidas”, iniciou Neto.
“Não é possível que o Corinthians espere a Copa do Brasil contra o América-MG. Eu, de forma idiota: ‘Olha, que bom que a gente pegou o América’. Vai perder e desse jeito vai cair para segunda divisão. E onde está o seu Andrés (Sanchez), Roberto, Mário Gobbi… O Duilio, toma uma posição. Você vai ficar com Luxemburgo? É isso mesmo”, concluiu.
Mais tarde, em entrevista à Gazeta Esportiva, o presidente Duílio “respondeu” Neto e saiu em defesa do comandante alvinegro.
“Vanderlei é um cara experiente, pelo momento que o Corinthians vive, por eleições, redes sociais, esse mundo novo, essa cobrança de resultado. Esse foi um dos motivos para gente ter conversado com ele”, declarou.
Cássio. "Em casa temos que amassar".
Guedes. "O Corinthians não sabe jogar no Z4".https://t.co/xmQaXd6Jtv
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) July 3, 2023