Luxa admite adversário melhor: “O São Paulo foi superior”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva após a eliminação do Corinthians diante do SPFC, nesta quarta-feira (16), no Morumbi, pela Copa do Brasil.

Após a derrota por 2 a 0 e um primeiro tempo para se esquecer, o treinador alvinegro disse que o adversário foi superior no confronto e detalhou os erros do Corinthians na partida.

“Eu optei pelo segundo tempo, faz parte. A estratégia que eu criei sabendo que o São Paulo viria pra cima da gente, então tornar o time mais marcador, mas com saída, só que não conseguimos sair. A diferença não foi o Wesley (entrar jogando), foi o que o SPFC jogou a 200kmh e nós a 20kmh, a intensidade deles pra nossa foi totalmente diferente no primeiro tempo. Aquilo que eu pretendia, levar o jogo para o segundo tempo para expor o São Paulo aos contra-ataques, você sai perdendo de 2 a 0 e mudou, nós que ficamos expostos aos contra-ataques”, respondeu Luxa.

“O São Paulo estava a 200kmh e nós a 20kmh, não tenho problema nenhum de falar isso não”, completou.

MAIS DECLARAÇÕES DE LUXA

ADVERSÁRIO SUPERIOR

“O São Paulo foi superior a nós e mereceu o resultado. Nós temos mania no Brasil de achar culpado pra alguma coisa e esquecer o mérito do adversário”.

ERRO TÁTICO
“Não conseguimos fazer a transição em momento algum (no começo do jogo). O São Paulo conseguiu marcar e jogar a gente para trás”.

LUXA ELOGIA LUCAS MOURA
“Ele conseguiu funcionar numa faixa do campo, recebendo nas costas dos jogadores de meio-campo e conectando com o ataque. Fez com muita maestria, é um jogador de muita qualidade e com uma condição física privilegiada”.