O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou o potencial do atacante Wesley, mas apontou algumas falhas técnicas que o atleta ainda precisa corrigir para ganhar mais minutos no Corinthians.
Na visão de Luxa, embora tenha um potencial muito grande, Wesley ainda comete equívocos em jogadas importantes. O treinador corinthiano utilizou um exemplo dentro do próprio jogo diante do SPFC.
“O Wesley é um jogador que vejo potencial muito grande, mas as tomadas de decisões ainda são um pouco equivocadas. Por exemplo: eu quero que ele faça gol, ele tem que acostumar com o gol. Na jogada do Renato que o Renato entrou pela direita ele tinha que fechar e ele continuou aberto, ele tem que perceber isso dentro do jogo de futebol, ele tem que perceber que quando o Renato chegou ali, não adianta ficar aberto na ponta esquerda, ele tem que fechar, e a bola cortou a pequena área”, iniciou Luxa.
“Que ele tá evoluindo, não tenha dúvida. No jogo passado mesmo fazendo gol, depois do gol tomou algumas decisões equivocadas, não volta pra preencher espaço, mas é um jogador que vejo futuro brilhante a partir do momento ele suportar mais a parte física. Entrou bem? entrou, mas ainda falta alguma coisa e ele é um jogador que promete muito”, completou.
O Corinthians foi derrotado por 2 a 0 após vencer a ida por 2 a 1 e acabou eliminado da Copa do Brasil.
"A diferença não foi o Wesley (entrar jogando), foi o que o SPFC jogou a 200kmh e nós a 20kmh, a intensidade deles pra nossa foi totalmente diferente no primeiro tempo", disse Luxemburgo.https://t.co/g4diK8TaVS
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 17, 2023