O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva neste sábado (26), após o empate do Corinthians por 1 a 1 diante do Goiás, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2023.
Luxa foi questionado sobre a má fase de Yuri Alberto e explicou porque não tira o camisa 9 do time.
“A (má) fase passa. Isso passa. Agora, se eu tirar ele de dentro do campo, como já fiz, é muito fácil, resolvi o problema. Tem que deixar o cara jogar. E as vezes que entender que posso jogar sem centroavante como já fiz”, explica.
O paraguaio Romero, atleta com a melhor nota do Corinthians na partida, foi elogiado pelo comandante alvinegro.
“Foi a melhor partida do Romero aqui. Não é questão de um lance, é a questão da participação dele em 90 minutos, então isso é muito bom, eu dei mais minutos pra ele”, elogiou Luxa.
LUXA FALA SOBRE POSSÍVEL SAÍDA DE MURILLO E SUL-AMERICANA
O técnico Vanderlei Luxemburgo atualizou a torcida corinthiana sobre a situação do zagueiro Murillo, que negocia com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Em coletiva após o empate em 1 a 1 contra o Goiás, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, Luxa negou que a negociação tenha sido concretizada. Murillo ficou no banco de reservas no confronto, mas caso permaneça no Parque São Jorge, pode retornar ao time titular.
“Internamente a informação que temos é que não tem nada definido. A informação que temos é um interesse de um clube e o Corinthians negociando com o clube, mas fora disso aí não tem nada, estava no banco. Se não definir é um jogador que contamos com ele, se definir faz parte do futebol”, declarou Vanderlei.
Luxa também respondeu sobre o planejamento para enfrentar o Estudiantes (ARG), na terça-feira, pela Sul-Americana. “Nós já começamos com o planejamento (para terça-feira). A estratégia foi essa mesmo, começar com um time (mais alternativo) no primeiro tempo e no segundo tempo ver”, declarou Luxa.
“Nós temos a obrigação de avançar no Brasileiro e o hoje o resultado foi muito ruim pra nós. A Sul-Americana tomou importância com a saída da Copa do Brasil, são quatro jogos e um final para chegar à uma grande conquista. Sem esquecer que o Brasileiro, independente do time que comecei, tínhamos a obrigação de ganhar e jogar bem”, concluiu.
Luxa ainda comentou sobre a Sula. "A Sul-Americana tomou importância com a saída da Copa do Brasil, são quatro jogos e um final para chegar à uma grande conquista".https://t.co/AEwoG4Quqb
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) August 27, 2023