O Marrocos sentiu nesta sexta-feira (08) um terremoto de magnitude 6,8, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.
Informações iniciais dão conta que o epicentro foi registrado próximo de Marrakesh. O volante corinthiano Gabriel Moscardo e seus companheiros de Seleção Brasileira Pré-Olímpica foram levados à piscina do hotel onde estão hospedados e por lá permaneceram por uma hora antes de retornarem aos quartos.
Nenhum membro da delegação brasileira se feriu durante o terremoto.
As últimas atualizações do Governo local não são boas. Já foram registrados 1037 mortos e 1200 feridos pelo desastre.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota oficial para tranquilizar os familiares, amigos e torcedores dos atletas e membros da comissão brasileira.
VEJA A NOTA OFICIAL DA CBF
A CBF informa que a delegação da Seleção Brasileira Pré-Olímpica está em segurança no Marrocos. O país registrou um terremoto na noite desta sexta-feira (8) de magnitude 7, segundo autoridades locais. O epicentro foi registrado próximo de Marrakesh. Atletas e integrantes da delegação sentiram o tremor e deixaram seus quartos no hotel da cidade de Fez. Por segurança, eles foram levados para a piscina do hotel e voltaram para o quarto uma hora depois do sismo.
"Gratidão por tudo meu Deus", escreveu o volante Bahia nas redes sociais. Moscardo enviou uma mensagem ao amigohttps://t.co/q4VPGp62e1
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 8, 2023