Implantação Adsense
Clever
JADE
SeedTag
Vidoomy
Google Analytics – Universal
Google Analytics – GA4
TAG Google
 

Fim da linha para Luxemburgo no Corinthians

Por | 27 de setembro de 2023
Luxemburgo demitido do Corinthians / Foto: Agência Corinthians
Luxemburgo demitido do Corinthians / Foto: Agência Corinthians

O Corinthians publicou nota oficial nesta quarta-feira (27) anunciando a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica.

A decisão da diretoria ocorre horas após o empate ruim contra o Fortaleza no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana de 2023. A pressão da torcida, conselheiros e dirigentes nos últimos dias obrigou Duílio Monteiro Alves a mudar o rumo na temporada.

O Corinthians joga o clássico contra o São Paulo neste sábado, no Morumbi, e na próxima terça-feira viaja à Fortaleza para buscar uma vaga na final da competição continental.

Vale destacar que o técnico Tite negocia com o Flamengo e isso pode ter influenciado na decisão corinthiana. O treinador decidiu retornar aos trabalhos em janeiro de 2024. Outra opção é Mano Menezes, livre no mercado desde que deixou o Internacional.

Luxa deixa o Corinthians com 50% de aproveitamento nesse período de Timão. O técnico teve 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.

TOP 3 DO DIA 🗞

VEJA A NOTA OFICIAL:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.

O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras.

A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje.