O técnico Vanderlei Luxemburgo não conta com o prestígio de todos os atletas no Corinthians. Pelo menos é o que afirma o jornalista Samir Carvalho.
Em live no Youtube, o comunicador afirmou que Vanderlei e Renato Augusto não estão se entendendo nos bastidores do clube paulista. Existe uma ala de jogadores que são contrários aos métodos de trabalho de Luxa, enquanto outra ala apoia o treinador.
O jornalista ainda revelou nomes: Gil está a favor de Vanderlei, enquanto Renato Augusto é contrário ao trabalho do comandante.
“O Gil está do lado do Vanderlei, existe uma ala de jogadores do lado do Vanderlei, e outra do outro lado que acham que não dá mais pra ele, e essa turma é a turma do Renato Augusto. Eles entendem que o Vanderlei erra na programação, no planejamento, os treinos são fracos”, explica Samir.
Luxemburgo nega. Em coletiva após a derrota por 2 a 1 diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão, o treinador afirmou que jamais teve problemas de relacionamento no Corinthians e que todas as decisões são pensadas em conjunto.
“Eu não tive até hoje nenhum problema de relacionamento com jogadores e diretoria. Eu não tomo nenhuma decisão que não seja conversando e dialogando”, declarou Luxa.
“Eu entendo o torcedor, vocês da imprensa, a pancada vem pegando pesado, mas é igual vara de marmelo, enverga mas não quebra. As pessoas pensam que o Luxemburgo é um cara radical, pelo contrário, eu sempre trabalhei em equipe”, completou.
"Perdemos mais uma vez no final do jogo por falta de sacrifício maior".
"Eu não tenho dúvida nenhuma que seremos totalmente diferentes (nos jogos da Sul-Americana).https://t.co/S2U639LDu9
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 15, 2023