Jornalista ironiza declaração de Luxemburgo: “Frases pra ficar guardadas na história”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O jornalista Mauro Cézar Pereira ironizou uma declaração do técnico Vanderlei Luxemburgo no pós-jogo da derrota diante do Fortaleza, na Arena Castão, na última rodada do Brasileirão de 2023.

Durante o programa “Jovem Pan Esportes”, o jornalista afirmou que a situação do Corinthians é “dramática” e que a declaração de Luxa sobre “a derrota não preocupar” mostra um técnico perdido no comando do clube paulista.

“É daquelas frases assim que tem que ficar guardadas na história, né. ‘Não posso estar preocupado com a derrota’. Então tá bom. Cara, pensa bem. Você está rindo (risos), o negócio é sério. Tá rindo do que? A situação é dramática, o técnico diz que não pode se preocupar com a derrota”, disse Mauro Cezar.

Na sequência, Mauro comentou sobre a possibilidade de o Corinthians alcançar a final da Sul-Americana e rechaçou qualquer chance de título do Timão na competição continental.

“É difícil imaginar o Corinthians numa final com o técnico nada preocupado com uma derrota. Então, essa final fica mais no sonho, mais distante, num cenário como esse. É realmente uma loucura isso tudo que a gente está ouvindo, gente. Umas coisas que não dá para entender, não”, completou.

O QUE DISSE LUXEMBURGO?

Perguntado sobre os jogos decisivos da Sul-Americana na última coletiva, Luxa disse que a derrota não pode preocupar para a sequência da temporada. O treinador também criticou a postura da equipe contra o Fortaleza.

“Vamos jogar jogos decisivos. Não posso estar preocupado com a derrota. A derrota dói, machuca, perder da forma como perdemos, no final do jogo, por falta de um sacrifício maior, uma vontade de chegar mais duro, marcar mais os caras… Mas posso colocar a perder tudo o que fizemos de planejamento? Não fui eu só, foram reuniões que fizemos com todos os departamentos”, declarou Luxa.