O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Botafogo, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Uma das falas que mais chamou a atenção na sabatina foi as considerações de Luxa sobre o futebol do jovem atacante Wesley, titular na vitória contra o time carioca. Na visão do comandante alvinegro, o atleta precisa melhorar muito e ainda não está pronto.
“Vocês não estão no dia a dia, não são técnicos. Quando falei que o Wesley não está pronto é porque ele não está pronto. Tem muito coisa que aprender: tomada de decisão mais acertada, hora que tiver que tocar a bola. Hoje jogou bem, mas quis resolver no primeiro tempo algumas coisas sozinho. Eu entendo a cobrança, mas não posso me guiar por isso, tenho que respeitar e entender a hora que tenho que colocar ou não”, iniciou Vanderlei.
“Ele está melhorando, melhorou bastante, mas precisa melhorar muito mais pra não gastar desnecessário, faz a bola correr, até chegar o momento que a bola vai girar pra lá e pra cá e coloca ele na condição de atacar o espaço e ele tem qualidade pra fazer isso aí. Ele tem só 18 anos, tem que aprender a se posicionar, se posicionar para os meias achar ele. Ele gosta de se posicionar só pra receber a bola de lado no um contra um ou até contra dois. Ele gosta disso, mas ele precisa saber que isso é muito pouco, precisa de muito mais. Tudo isso é questão de trabalho”, completou o treinador.
A vitória colocou o Corinthians na primeira parte da classificação geral do Brasileiro pela primeira vez na temporada. O Time do Povo agora soma 30 pontos e está na 10ª posição.
LUXA COBRA MELHORA DE WESLEY:
“Ele tem só 18 anos, tem que aprender a se posicionar". Concordam com o treinador? pic.twitter.com/DZ7MwG1CJh
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 23, 2023
O cara não tem nem vergonha de reclamar de um lance desses.https://t.co/UXCfJwXTBf
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 23, 2023