O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (14) após a derrota do Corinthians diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
Na visão do comandante alvinegro, faltou sacrifício e marcação dos atletas do Corinthians na derrota contra os nordestinos.
“A derrota dói. Perdemos mais uma vez no final do jogo por falta de sacrifício maior, chegar mais duro, mais forte, marcar os caras mais. Daí nós perdemos o jogo. Fizemos a coisa que deveria ser feito, não foi eu só, foram reuniões com todos os departamentos (sobre o planejamento)”, declarou Luxemburgo.
O treinador alvinegro ainda fez uma promessa a Fiel sobre os dois compromissos com o próprio Fortaleza pelas semifinais da Sul-Americana de 2023. Luxa crava que a postura da equipe será totalmente diferente nos confrontos.
“Eu não tenho dúvida nenhuma que seremos totalmente diferentes (nos jogos da Sul-Americana). Seis jogadores fazem a diferença. Eu não tenho dúvida que vamos entrar na semifinal para ir à final com condição de brigar, mas brigar como o Corinthians, não é bater em ninguém, é jogar bola, jogar pesado uma decisão, não tenha nenhuma dúvida que vai ser dessa forma”, projetou Luxemburgo.
Na primeira pergunta da coletiva, o treinador explicou a entrada do atacante Pedro como titular da equipe. O garoto marcou o único gol corinthiano na derrota por 2 a 1. Luxa ainda explicou as ausências de seis titulares.
“O Pedro mereceu voltar ao time, ele tem se empenhado bastante e eu precisava de mais um jogador jogando por dentro. Tenho que dar as explicações, claro, mas também deveria ter um pouco mais de busca de informação, também acho. Nós sentamos e planejamos a Data Fifa e planejamos algumas outras situações que aconteceram de ontem pra hoje e outras aconteceram naturalmente. O Fagner vem de lesão, então demos mais tempo pra recuperar. O Renato vem há algum tempo sem a condição física ideal, queremos ele inteiro para os jogos decisivos. O Fábio teve um problema e teve que ficar lá. O Matías, tentamos trazer antes, mas por causa da logística não tinha como ele chegar. O Maycon tá suspenso, o Fausto Vera tem uma lesão. Então, se você vai ver as explicações estão sendo dadas pra vocês. O Veríssimo não jogou porque sou doido? Não jogou porque tem um problema na panturrilha e um no joelho que surgiu em Portugal. Ele vem de uma lesão, se recuperou, precisava ter um treinamento melhor, jogou jogos maravilhosos quando entrou, mas do último jogo pra cá sentiu um desconforto, a panturrilha inchou e teve um problema no joelho”, declarou Luxemburgo.
ATENÇÃO! Jornalista solta informação forte sobre Luxa nos bastidores do Corinthianshttps://t.co/Xos5911aMg
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) September 15, 2023