O Corinthians venceu o Palmeiras na noite deste sábado (21) e conquistou o tetracampeonato da Libertadores Feminina. A equipe de Arthur Elias bateu o rival pelo placar de 1 a 0 no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, gol de Millene Fernandes.
A equipe alvinegra teve domínio da partida e ainda atuou com uma jogada a menos desde os 20 minutos do segundo tempo, quando a zagueira Tarciane foi expulsa após receber o segundo amarelo. Ainda assim o time alviverde não conseguiu furar a forte defesa corinthiana.
A goleira Lelê foi o grande destaque do segundo tempo do Timão, praticando boas defesas e evitando o possível empate palmeirense.
O Time do Povo terminou a competição invicto. Na fase de grupos, venceu o Colo-Colo, por 1 a 0, o Always Ready, por 6 a 0, e o Libertad Limpeño, por 5 a 0.
Nas quartas de final bateu o América de Cali, por 4 a 0, e venceu o Internacional nos pênaltis na semifinal.
As brabas se tornam tetracampeãs da competição continental, vencedoras em 2017, 2019, 2021 e 2023.
Bora ver o gol, marcado pela Millene, que deu o tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores Feminina para as Brabas!💜 pic.twitter.com/aSyC8ad0QY
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) October 22, 2023
Mais um capítulo lindo de nossa história, que será lembrado para sempre.
O futebol feminino não é terra de ninguém: ele é um local de sonhos, luta, conquistas e das Brabas, TETRACAMPEÃS DA AMÉRICAFaça a festa, Fiel! Nós amamos vocês! 💜 pic.twitter.com/37knsJjBUm
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) October 22, 2023
Hace el pix, @LibertadoresFEM!😁😁😁 pic.twitter.com/Mwag6C0f9B
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) October 22, 2023