Por que Moscardo é capa de jornal espanhol neste domingo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O volante corinthiano Gabriel Moscardo, alvo do Chelsea (ING) em 2023, também é desejo do Barcelona (ESP). A informação é do jornal catalão “Sport” em publicação na manhã deste domingo (01).

De acordo com a matéria, Moscardo agrada o Barça pelo estilo de jogo que se encaixa com a tradição do clube. A desenvoltura do garoto em campo nos 15 jogos como profissional do Corinthians impressiona os espanhóis. Gabriel é um dos principais alvos para 2024.

Um outro brasileiro vem sendo responsável em amadurecer o interesse do clube catalão no volante corinthiano: Deco, craque da Seleção Portuguesa e novo diretor esportivo do Barcelona. O ex-atleta entende que Moscardo tem o estilo necessária para atuar no Barça.

A direção do clube catalão vai precisar abrir os cofres para tirar Moscardo do Corinthians. Recentemente, o clube paulista recusou proposta de 21 milhões de euros do Chelsea, da Inglaterra.

Com 18 anos recém completados, Moscardo já pode ser vendido para o futebol do exterior. A janela de transferências que abre em janeiro pode decretar o fim da história do garoto no Time do Povo.

Moscardo no alvo do Barcelona / Foto: Reprodução