O Corinthians atrasou em dois meses o pagamento da parcela mais recente que teria de pagar ao Argentinos Juniors pela aquisição do volante Fausto Vera.
A informação vem do próprio clube argentino, através de Cristian Malaspina, o presidente da equipe que negociou o meio-campista com o Corinthians. Fausto tem contrato com o Timão até 30 de junho de 2026 e foi adquirido por 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões).
Em contato com a ESPN, o mandatário do Argentinos Juniors foi questionado sobre a possibilidade de negociar o lateral-esquerdo Santiago Montiel com o Corinthians, negou e ainda cobrou o clube paulista publicamente.
“Deveriam pagar o Fausto Vera primeiro. Estão rompidas as relações comerciais e serão proibidos (de contratar) pela Fifa. Eles têm uma demanda na Fifa. Se não pagarem, não poderão contratar”, disparou o presidente.
A Fifa ainda não notificou o Corinthians pela nova dívida. A publicação ainda revela que o Corinthians aguarda os pagamentos do Nottingham Forest (ING) pela venda do zagueiro Murillo, e do Vasco da Gama, pela venda de Lucas Piton, e por isso enfrenta problemas com as finanças.
A última partida que o Corinthians enviou ao Argentinos ocorreu em 30 de junho, no valor de 750 mil dólares (cerca de R$ 3,6 milhões).
Confiante na vitória da situação, o ex-presidente trabalha nos bastidores para reforçar o Corinthians, crava jornalistahttps://t.co/plDVKISYQq
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) October 16, 2023