O técnico português Vítor Pereira concedeu entrevista ao jornal espanhol Marca e comentou sobre a temporada realizada no Corinthians.
Sem clube desde que deixou o Flamengo, o português que fracassou no Timão afirmou que seu trabalho de sucesso no Brasil ocorreu na equipe paulista.
“O objetivo era jogar contra o Real… mas não foi possível. Cheguei ao Flamengo e comecei a disputar títulos sem treinar. Em dois meses estávamos disputando quatro títulos. No Brasil o grande problema é que as viagens são muito longas, as diferenças de temperatura são enormes, há muitas competições… e você tem pouco tempo para treinar. E preciso disso para implementar minha maneira de jogar. No Flamengo não tive tempo. No Corinthians, por outro lado, acho que fizemos um ótimo trabalho”, declarou Vítor Pereira.
A declaração viralizou entre torcedores corinthianos nesta quinta (09) assim como as palavras do volante Éderson, ex-atleta alvinegra, hoje jogador do Atalanta, da Itália.
Em entrevista à ESPN, o meio-campista comentou sobre a decepção de ter sido preterido no Corinthians sem grandes explicações.
“Quando eu era pequeno, a maior parte minha família era corintiana. Eu cresci no meio de corintianos e não entendi muito o motivo de não estar jogando mais no Corinthians. Até porque eu cheguei e comecei bem”, iniciou.
“Ao meu ver, eu estava treinando bem, estava fazendo a minha parte e tudo o que era pedido. Eu não sei qual foi o motivo. Não tinha uma conversa, porque eu sempre me perguntava o motivo, o que tinha acontecido. Queria saber o motivo porque se fosse pelo meu desempenho, eu poderia melhorar. Mas nunca foi. Eu achei que foi muita falta de respeito comigo”, completou Éderson.
“Mágoa pelo Corinthians eu não sinto, porque eu respeito o clube e os jogadores que estão lá. Hoje nunca vou falar que eu desejo mal para o Corinthians”, concluiu.
Éderson jogou 25 vezes com a camisa alvinegra e marcou três gols.
Imprensa argentina coloca Fausto muito perto do Racing. O clube se manifestouhttps://t.co/NOlJCTv6Bb
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) November 9, 2023