O zagueiro Robert Renan deve ser mesmo reforço do Corinthians para 2024. No último domingo (10), o atleta revelou através do Twitter que estava voando de volta ao Brasil e deixou a Fiel eufórica.
O Zenit vai emprestar o atleta ao Corinthians pois não pode vendê-lo de maneira direta para um clube europeu mantido em sigilo por conta das leis da Rússia. O Timão, portanto, será uma ponte para um novo destino do zagueiro.
“O Robert Renan, a questão não é que ele está em baixa e vai ser emprestado, vou te contar a verdade. Tem um clube europeu que vai comprar o Robert do Zenit, mas esse clube europeu não pode pagar o Zenit, porque não pode haver essa movimentação de grana na Rússia. A fonte me disse que a Rússia saiu fora do sistema bancário mundial, chamado Swift, eles acertaram a venda do Robert Renan para um clube europeu por 25 milhões de euros, e esse dinheiro não pode entrar na Rússia, então vai ter que ser feito uma ponte com um clube do futebol brasileiro”, explica Samir Carvalho.
“O Corinthians é o clube que estava bem adiantado com o Robert Renan para tê-lo por seis meses ou um ano por empréstimo. Essa conversa estava adiantada com o Duílio Monteiro Alves. Interessa o Corinthians a venda e ficar com o jogador por seis meses ou um ano. Para ficar um ano vai ter que ter um convencimento. É esse o trâmite que tem. Não é que ele está em baixa, é um jogador que tem mercado”, completa Samir.
VEJA A PUBLICAÇÃO:
https://twitter.com/RobertRenan10/status/1734074792511193403
https://twitter.com/eotimedopovo01/status/1734200674470990092