São-paulinos passam vergonha com faixa provocativa ao Corinthians em jogo festivo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O São Paulo realizou um jogo festivo contra o Milan (ITA) neste sábado (16) para relembrar a conquista da Copa Toyota de 1993, torneio secundário que leva alguns times a acharem que são campeões do mundo de maneira errônea Brasil afora.

A Copa Intercontinental era realizada entre os campeões das Américas e da Europa, esquecendo times de outros continentes, mesmo assim ainda há torcedores que provocam outros times utilizando esse argumento mentiroso.

Isso ocorreu neste sábado no Morumbi, quando torcedores do São Paulo, clube campeão apenas uma vez do Mundial de Clubes, estenderam faixas questionando o bicampeonato Mundial do Timão chancelado pela Fifa.

“Não existe dois mundiais com uma Libertadores”, escreveram os desinformados torcedores da quarta força do estado de São Paulo.

O Mundial de Clubes Fifa é realizado desde 2000 e tem o Corinthians como o único campeão em duas oportunidades fora da Europa. O torneio convida um time do país sede em todas as edições, e o argumento dos tricolores é inválido de acordo com as próprias regras da entidade máxima do futebol.

Nas redes sociais, corinthianos tiraram onda com os são-paulinos. “Os caras comemoram intercontinental como se fosse mundial (risos)”, escreveu um deles.

“Rapaz, a FIFA cria um torneio, cria as regras e os caras querem mudar pq não tem a competição e o rival foi campeão. Vamos ler o regulamento, pessoal! Kkkkkk”, ironizou um segundo.

1 comentário em “São-paulinos passam vergonha com faixa provocativa ao Corinthians em jogo festivo”

Os comentários estão encerrado.