O jornal português “A Bola” afirma em publicação neste domingo (21) que o Corinthians não cumpriu os acordos com o Benfica (POR) previstos até o meio de janeiro e por isso perdeu Lucas Veríssimo para o Al Duhail, do Catar.
De acordo com a publicação, o imbróglio causou “mal-estar” no Benfica e no estafe do atleta.
“A BOLA sabe, todavia, que havia um compromisso para assinar documentação e honrar os termos acordados até meio de janeiro, o que não foi cumprido pelo clube paulista, provocando mal-estar no Benfica e no jogador, conduzindo a situação até ao ponto atual: Al Duhail”, diz trecho da publicação.
O Corinthians vai na contramão dessa informação e alega que apresentou uma proposta para Veríssimo desde o dia 04 de janeiro que nunca foi respondida.
“Nas últimas horas, o zagueiro Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica, de Portugal, e estava emprestado ao Corinthians, comunicou à diretoria de futebol que recebeu e aceitou uma proposta do Qatar. O clube lamenta, mas respeita a decisão do atleta. Vale ressaltar que havia um contrato para a sua permanência definitiva pronto para assinatura do jogador e seu staff desde o dia 4 de janeiro. Porém, com a nova proposta, ele optou por seguir sua carreira no país asiático”, diz a nota oficial do clube.
Nos bastidores do Parque São Jorge o clima é de irritação total por parte dos dirigentes corinthianos. Augusto e seus pares entendem que Benfica e jogador não cumpriram com o combinado, deixando o clube paulista na mão às vésperas da estreia do Paulistão.
HOJE TEM CORINTHIANS!
O Time do Povo estreia no Paulistão diante do Guarani.
🎥 Cássio pic.twitter.com/qW99rPq1zt
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) January 21, 2024