Raniele cita Ralf e emociona ao falar da “influência do Corinthians para o povo brasileiro”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O volante Raniele, apresentado pelo Corinthians na última sexta-feira (19), compartilhou suas expectativas como titular na equipe em 2024 durante uma coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.

Dentre os diversos pontos abordados, o meio-campista ressaltou que o seu estilo de jogo se assemelha ao do Corinthians, destacando a entrega e raça que pretende demonstrar com a camisa alvinegra.

“A Fiel pode esperar o Raniele que sempre existiu: o cara que se entrega, que se doa em todos os momentos. Brinco com meu irmão, que também é jogador, que a gente vai até a morte, até quando dá ali, muito estilo Corinthians. O primeiro quesito que não pode faltar é raça, entrega. A Fiel pode ter certeza que vai receber isso. Não sou um jogador absurdamente craque, mas a disciplina, a raça de ser Corinthians, terei muito para poder agregar”, declarou o jogador.

Além disso, Raniele mencionou suas referências na posição de volante, citando o ídolo Ralf e o talentoso Casemiro do Manchester United e da Seleção Brasileira. “Referência ali jogando como médio-defensivo temos o Casemiro. Um cara que se dedicou e correu pelos companheiros, hoje é um dos melhores volantes do mundo. O Ralf joga com meu irmão no Vila Nova e, querendo ou não, marcou essa posição de 5 no Brasil e virou referência. Qualquer aprendizado que tiver com essas referências será bom e procuro olhar para essas pessoas”, pontuou.

Ao abordar a comparação com Ralf, Raniele ressaltou que, embora não seja algo que o incomode, ele busca escrever a sua própria história. Enfatizou suas características semelhantes, como dedicação a todos em campo e destaque pelo vigor físico. “Não é algo que me incomoda, mas quero escrever a história do Raniele. Respeito muito a história do Ralf, admiro, mas procuro escrever a minha história. Realmente, minhas características são um pouco parecidas com as dele, procurando me dedicar a todo mundo. Eu me destaco pelo vigor físico. Agregar isso a um time de tanta qualidade, acho que vai ajudar”, completou o jogador.

Em um momento emocionante, Raniele revelou a reação do pai ao saber do interesse do Corinthians em contratá-lo, destacando a influência significativa que o clube exerce entre os brasileiros. “Minha mãe é mais preocupada com a questão psicológica, meu pai tem uma noção maior de futebol e sabe o que representa o Corinthians. Quando conversei com meus empresários e falaram que estava fechando, meu pai começou a chorar. Meu irmão encheu o olho de lágrimas. Isso mostra a influência que o Corinthians tem no povo brasileiro. Somos do interior da Bahia e sabemos o que representa o Corinthians no futebol brasileiro. Alguns não acreditaram até sair a confirmação”, revelou o jogador.

Através do site oficial, o Corinthians informa que adquiriu 60% dos direitos econômicos de Raniele por 2,5 milhões de euros que serão pagos em quatro parcelas: três em 2024 e uma em 2025. “O contrato prevê uma cláusula adicional, caso o atleta atue em 60% das partidas em 2024 ou 2025 estipulado no valor de 500 mil euros por mais 10% dos direitos econômicos”, diz trecho da publicação.

A PUBLICAÇÃO DO CORINTHIANS:

Com 27 anos e 1,84m, o volante têm como seus pontos fortes os duelos no chão, bom posicionamento e o controle de bola, atributos que o ajudaram a ser um dos destaques do Brasileirão 2023. Ele participou de 35 das 38 rodadas do campeonato, foi o segundo jogador do Cuiabá com mais desarmes certos (55) e interceptações corretas (22). Além disso, ficou no top três jogadores com mais duelos ganhos na competição (240), atrás apenas de Deyverson (245) e Hulk (279).