No último confronto entre Corinthians e São Paulo, pelo Paulistão, as emoções foram além do campo, com declarações polêmicas do atacante Luciano, do São Paulo, sobre a postura dos jogadores corinthianos. No entanto, o volante Raniele não deixou as palavras passarem em branco e fez questão de rebater.
Luciano, em entrevista após a vitória por 2 a 1 do São Paulo na Neo Química Arena, não poupou críticas aos atletas do Corinthians, sugerindo que estavam “pilhados” e até mencionou situações de nervosismo e provocações em campo. “Não sei o que fiz para alguns ali, estavam muitos pilhados hoje, até brinquei com alguns que estavam muito nervosos, me batendo, querendo confusão”, afirmou o atacante são-paulino.
Raniele, volante do Corinthians, não deixou as palavras de Luciano sem resposta. Em sua defesa, ele declarou: “Cara, eu falo por mim, eu não estava pilhado por nada. Um dos jogadores mais pilhados do Brasileirão é o Luciano. Mas é clássico, cara, se tiver alguém que não está pilhado com o clássico está errado.”
“Corinthians e São Paulo é isso, é clássico, estava pilhado com o clássico, não com ele, até porque pra mim é indiferente, não fede e nem cheira.”
O volante corinthiano também comentou sobre a personalidade de Luciano e a natureza dos confrontos entre as equipes rivais. “É indiferente pra mim. O Luciano sempre foi assim, irreverente, vocês conhecem bem ele. Corinthians e São Paulo é isso, é clássico, estava pilhado com o clássico, não com ele, até porque pra mim é indiferente, não fede e nem cheira”, concluiu Raniele.
Com essa troca de declarações, a rivalidade entre Corinthians e São Paulo ganha mais um capítulo fora das quatro linhas, alimentando a expectativa para futuros encontros entre as equipes no cenário esportivo.
Raniele também comentou sobre as declarações polêmicas de Mano Menezes na última semana que gerou revolta no Cuiabá.
“O assunto não foi iniciado na verdade, a gente não teve problema algum. Era uma cobrança que tinha que acontecer. Foi um chute lixo. Era uma cobrança que tinha que acontecer e teve. Entendi da melhor maneira. Ele me cobrou, eu disse que estava correto. O momento que ele falou na imprensa, quando se trata de Corinthians, temos que ter todo cuidado em cada palavra. Falar na coletiva criou a polêmica. Poderia ter um pouco mais de cuidado no momento, mas não afetou a relação. Nos damos muito bem. Ele explicou, eu disse que tenho cabeça muito boa e que isso não altera meu trabalho de maneira nenhuma”, declarou.
"PRA MIM É INDIFERENTE. NÃO FEDE E NEM CHEIRA!"
O Raniele rebateu a declaração do Luciano sobre os jogadores pilhados no clássico! O que achou? pic.twitter.com/niSwQ3epDR— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) January 31, 2024