O Corinthians publicou nota após a delegação do Fortaleza sofrer um ataque vindo de torcedores do Sport após o empate entre os clubes pela Copa do Nordeste.
Seis atletas do Fortaleza ficaram feridos após o ônibus do clube ser atingido por bombas e pedras na saída da Arena Pernambuco.
O goleiro João Ricardo, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha ficaram feridos.
Em nota, o Corinthians diz repudiar os atletas “criminosos” e “violentos” e se une ao Fortaleza na expectativa por punição aos envolvidos.
A NOTA:
O Sport Club Corinthians Paulista repudia os atos criminosos e violentos contra atletas, comissão técnica, diretoria e staff do @FortalezaEC na noite da última quarta-feira (21). #IssoNãoÉFutebol e estamos juntos na luta contra a violência no esporte. O Timão deseja uma rápida recuperação às vítimas e une-se ao Fortaleza na expectativa por punição dos responsáveis.
O Sport Club Corinthians Paulista repudia os atos criminosos e violentos contra atletas, comissão técnica, diretoria e staff do @FortalezaEC na noite da última quarta-feira (21). #IssoNãoÉFutebol e estamos juntos na luta contra a violência no esporte. O Timão deseja uma rápida…
— Corinthians (@Corinthians) February 22, 2024
Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após ataque ao ônibus do clube.
O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco… pic.twitter.com/rS80ducKss
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) February 22, 2024
Se confirmar, vende ou mantém? https://t.co/TAFpmHQ6QF
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 22, 2024