Coronado diz que António já avisou onde ele vai jogar e revela número histórico da camisa

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O meia Igor Coronado foi anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta terça-feira (20) e, entre outras coisas, comentou sobre as críticas recebidas pelo alto investimento feito pelo Timão, onde gosta de atuar em campo e o número escolhido para atuar no clube paulista.

“Tive altos e baixos, mas nos últimos anos cresci cada vez mais e chegou aqui para justificar o motivo que fui contratado. Pé no chão, muito trabalho, não sou de falar muito, mas de entregar tudo. Vou tentar dar meu máximo para justificar o porquê o Corinthians me contratou”, declarou Coronado.

Perguntado sobre onde gosta de atuar, Igor afirmou que tem estilo parecido com o do meia Rodrigo Garro, e revelou uma conversa com António Oliveira onde o professor português revelou onde pretende utilizá-lo em campo.

“Pouco que acompanhei o Garro, temos futebol parecido. Ele joga no meio e gosta de ter liberdade de flutuar, minhas características são parecidas, criar jogadas, ter a bola no pé e participar do jogo. Gosto de tocar na bola, buscar espaços, essa é minha maior qualidade. Sou um meia ofensivo, porém hoje tive palavrinha com o treinador e expliquei que posso jogar em outras posições do meio para a frente. Ele sinalizou que a ideia de início é me colocar na melhor posição que seria meia-atacante”, revelou.

O novo reforço ainda explicou a escolha pelo número 77 na camisa. “A 77 é um ano histórico para o clube, já usei no passado, gosto de ter esse número”.

VEJA MAIS DECLARAÇÕES:

CRÍTICAS RECEBIDAS PELO ALTO INVESTIMENTO

“Entendo completamente as críticas. Isso faz parte do mundo do futebol. A gente como jogador profissional vai buscar sempre o melhor para a gente e para a nossa família. Sonhamos em ajudar quem temos por perto. Não posso me sentir envergonhado por tudo o que conquistei. Meu início não foi fácil, batalhei e hoje estou aqui. Agradeço muito a Deus. Não posso me sentir envergonhado do que busquei, valores altos, médios, não é um assunto que cabe a mim tocar. Estou aqui para mostrar meu futebol e para mostrar que valho à pena. Vou tentar mostrar dentro de campo o motivo que estou aqui.”

SITUAÇÃO FÍSICA
“Estou pressionando um pouquinho os preparadores físicos para estar em campo. Essa semana continuo à parte para segunda-feira ser inserido 100% com o grupo. ”

FAMÍLIA SE EMOCIONOU
“Minha família inteira é corintiana. Muitos primos choraram de felicidade quando anunciei. Tentei segurar a notícia até dar certo. Para alguns não foi tanta surpresa porque saía muita notícia. Foi muito legal para a minha família. Sai novo e não tinha apego com um clube especial, para ser sincero, mas hoje eu tenho.”

FIEL TORCIDA E PARCERIA COM GARRO
“Estou ansioso para ver a torcida. Todo mundo conhece a torcida do Corinthians fora do Brasil. Qualquer jogador fica impressionado, por isso estou pressionando para domingo, uns 10 minutinhos. Vi o vídeo deles embaixo de chuva no domingo. Poucas se não for a única que tem essa presença e faz o jogador ter a motivação de estar aqui. Tranquilo jogar com o Garro, mesmas características, mas um de um lado e outro do outro, posso jogar pelas beiradas se for necessário. São características parecidas com e sem a bola, ele se dedica muito para a equipe também. Não será problema, dá para todo mundo ficar feliz.”

ESTRUTURA DO CORINTHIANS
“A estrutura é sacanagem. Quando entrei no portão e começamos a dar uma olhada, a ficha começa a sair, é um sonho para qualquer jogador, sem falar dos profissionais que estão aqui. Eles nos oferecem o melhor para estar disponível a cada jogo com academia, fisioterapia, é o sonho de cada jogador e o que o jogador precisa.”

GRUPO UNIDO E GRANDES COISAS POR VIR
“Pelo que estou enxergando é um grupo muito bom. Com a galera unida, você está um passo à frente. Com a torcida que temos, estamos dois passos à frente. Tão querendo muito, tem grandes coisas para vir por aí.”

AJUDA AOS JOGADORES JOVENS
“Estou aqui para tentar ajudar ao máximo. Sou um jogador que gosto de criar um ambiente bom para o grupo. Tenho sido muito bem recebido. A partir do momento que puder ajudar quem for, vou estar à disposição. Meninada tem a cabeça boa e muita qualidade.”