O técnico Mano Menezes concedeu entrevista após a derrota por 3 a 1 diante do Novorizontino, neste domingo (04), na Neo Química Arena, jogo válido pela quinta rodada do Paulistão de 2024.
Havia a expectativa de uma demissão após o confronto. O treinador, contudo, afirma que segue no comando alvinegro até segunda ordem.
“A equipe teve vontade, se entregou, mas é pouco. Entendo a visão do torcedor, entendo a pressão, entendo tudo que ele está sentindo, nós estamos sentindo também, mas o caminho é o trabalho, é árduo, vamos trabalhar até quando acharem que sou eu que tenho que conduzir o processo”, declarou Mano.
O treinador ainda avaliou a partida do Corinthians, elogiou o primeiro tempo e citou os erros na quarta derrota em cinco jogos na competição regional.
“A gente fez um bom primeiro tempo, as coisas estavam indo muito bem, perdemos dois gols que poderiam dar aquela vantagem quando se joga bem. Estamos perdendo gols que não podemos perder e tomando gols que não podemos tomar. Os últimos dez minutos do primeiro tempo a gente começou a errar desnecessariamente, entregar a bola para um adversário organizado”, analisou.
MAIS DECLARAÇÕES DE MANO:
Apoio dos torcedores
“Quando o torcedor está vendo que estamos bem, ele ajuda mais, empurra mais, quando não acontece causa essa instabilidade. A equipe precisa fazer coisas melhores, temos que melhorar bastante como equipe.”
ELOGIO AO PRIMEIRO TEMPO:
“Tivemos jogada pela esquerda, pela direita na primeira parte do jogo, na minha opinião merecíamos ter saído na frente. Estamos sentindo falta de um meia central, mas hoje o Matheus teve duas oportunidades. Essa era a ideia, eles jogando com ala, a gente rodar nossos laterais, com Raniele fazendo a cobertura interna para gente ser bem agressivo, conseguimos fazer isso quando tivemos bem posicionados. Temos que ir ganhando confiança assim, dar menos aos adversários.”
YURI ALBERTO E PEDRO RAUL JUNTOS?
“Estamos pensando nisso, primeiro dar condição ao Pedro Raul que chegou recentemente. O Yuri consegue fazer beirada pela velocidade que tem, não beirada de ponta. Precisa modificar o posicionamento do meio-campo, ou faz 1-3-2 ou 4-4-2. O 4-4-2 é mais simples, sempre foi familiar pra gente, o 1-3-2 cria um pouco mais de complexidade.”
O Neto está certinho!https://t.co/NwqJsdkJhl
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 4, 2024
Situação de Mano Menezes fica insustentável no Corinthians https://t.co/REE8x3pbhP
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 4, 2024