O técnico interino do Corinthians, Thiago Kosloski, concedeu uma entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 diante do Santos, na última quarta-feira, pela sexta rodada do Paulistão. O treinador alertou os atletas sobre a necessidade de foco na luta contra o rebaixamento, reconhecendo a atual situação delicada do clube.
“A gente não pode enganar o torcedor e chegar aqui e falar que pensamos em título. Nossa realidade é tirar o Corinthians da zona do rebaixamento, simples assim. Se amanhã ou depois a gente embalar duas, três vitórias, aí conseguirmos vislumbrar uma situação de classificação, o Corinthians aí sim vai brigar por classificação. Mas no momento o principal foco é tirar o Corinthians dessa situação que é inadmissível e não merecemos estar nela.”
Kosloski também comentou sobre a estreia de Rodrigo Garro, ressaltando sua qualidade e expressando otimismo em relação ao seu desenvolvimento no contexto do time.
“Foi uma estreia, um jogador que mostrou qualidade. Primeiro jogo, e tenho certeza de que ele vai evoluir no contexto. Ficamos felizes com a estreia dele. Tenho certeza de que com a sequência vai ser uma peça importante para tirar o Corinthians dessa situação.”
O técnico enfatizou a importância do próximo confronto contra a Portuguesa, encarando-o como uma decisão crucial para a equipe. Ele ressaltou a necessidade de jogar de forma estratégica, reconhecendo a qualidade do adversário.
“Vamos encarar como uma decisão, mas não vamos ganhar de qualquer jeito, atacando de qualquer forma, porque a Portuguesa é bem treinado. Temos que saber jogar o jogo, vamos ter o apoio do nosso torcedor, eles vão empurrar o Corinthians. Vai ter que ser no domingo, precisamos ganhar de qualquer forma, sair da Neo Química com três pontos, isso é inegociável.”
Pra piorar a situação…https://t.co/mbQE1wagF4
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 8, 2024