O Corinthians enfrentou a Ponte Preta neste domingo na Neo Química Arena em um confronto que prometia emoções. Com uma atuação intensa e determinada, a equipe alvinegra não mediu esforços para buscar a vitória, mas acabou sendo frustrada pela sólida retranca do time do interior.
Mesmo com 29 chutes a gol, o Corinthians não conseguiu furar a defesa adversária, que se mostrou compacta e resistente ao longo de toda a partida. O gol da Ponte Preta acabou sendo decisivo, deixando o Corinthians sem chances de reação.
Para o jornalista Mauro Beting, a atuação do Corinthians foi impressionante e digna de destaque. Em suas palavras: “Atuação impressionante do Corinthians, um partidaço, merecia ganhar hoje.”
Apesar da derrota, há aspectos positivos a serem destacados para os torcedores corintianos. Como ressalta Beting: “A boa notícia para o torcedor do Corinthians é que realmente há uma coisa boa. A primeira derrota do António é numa partida realmente boa do Corinthians.” Isso sugere que, apesar do revés, o desempenho da equipe sob o comando de António deixou boas impressões e demonstra um potencial promissor para os próximos confrontos.
Com essa derrota, o Corinthians fica com dez pontos no Grupo C, na lanterna, e praticamente dá adeus à chance de classificar ao mata-mata.
RANIELE:
"Eles entendem que nos entregamos. Acabamos tomando gol na bola parada. Agradecer a torcida que até o final apoiou. A gente tá devendo, precisa vencer os jogos, estamos nos entregando, mas tem que dar um pouco mais ainda." pic.twitter.com/Y1DcmgJSk2
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 26, 2024
Hoje foi daqueles jogos que a bola não quis entrar. A sensação é que não entraria se ficasse jogando até amanhã. Infelizmente o futebol tem dessas.
O Corinthians massacrou a Ponte Preta. pic.twitter.com/8JK0LERVGm
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 26, 2024