A marca de materiais esportivos Puma pretende expandir os patrocínios em times brasileiro nos próximos anos e sondou a diretoria do Corinthians para entender a relação entre o clube alvinegro e a Nike, atual fornecedora do Timão.
A Puma, inclusive, tem apalavrado com o RB Bragantino e Bahia os patrocínios a partir de 2025. Santos e Palmeiras também são alvos da marca alemã de produtos esportivos.
“A PUMA não pretende parar por aí, e podemos afirmar com exclusividade que representantes da marca já sondaram a situação do Corinthians com a Nike e o alvinegro pode ser uma possibilidade, caso as tratativas da nova diretoria alvinegra com sua atual fornecedora, não sejam satisfatórias. O Timão tem o desejo de aumentar sua arrecadação com uniformes, e nos últimos anos, a Nike tem colocado o pé no freio no futebol sul-americano, o que pode gerar um impasse”, revela o portal mantosdofutebol.
A parceria de mais de duas décadas entre o Corinthians e a Nike pode chegar ao fim em 2024, com a atual temporada marcada como o último ano de contrato, embora haja uma renovação automática até 2029 com valores pré-estabelecidos.
Atualmente, o Corinthians recebe cerca de R$ 30 milhões anualmente da Nike, incluindo um pagamento fixo e royalties, porém, a fornecedora de material esportivo considera os royalties elevados e busca renegociar o valor com o clube, o que foi rejeitado pela gestão anterior. O impasse reside no aumento previsto de mais de 50% nos royalties a partir de 2025, levando a incertezas sobre a continuidade da parceria, com a decisão final nas mãos da Nike.
O Grupo SBF, controlador da Nike no Brasil, lidera as negociações, mas a matriz americana da empresa pode intervir caso considere a parceria com o Corinthians fundamental para seus objetivos estratégicos. O Corinthians, por sua vez, aguarda possíveis propostas de renegociação por parte da Nike, podendo considerar novos termos oferecidos, embora não descarte a possibilidade de buscar outros parceiros. A parceria, iniciada em 2003 após o término do contrato com a Topper, é a mais longa entre um clube e um fornecedor de material esportivo no Brasil.
Em reunião com jornalistas, presidente revelou os dois jogadores que estivera muito perto de virar reforço, mas não chegaram.https://t.co/uc8nzrfUtf
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) March 16, 2024