O volante Raniele, do Corinthians, expressou sua confiança na evolução da equipe durante o tempo livre de treinos intensivos com o técnico António. Em suas declarações, o jogador destacou a importância desse período para assimilar as ideias do treinador e aprimorar o desempenho em campo.
Raniele relembrou tempos de Cuiabá para explicar a tese. “Comento com os meninos que, quando a gente tivesse uma semana com o António, iria ajudar muito. Eu sei o quanto a gente evoluiu ano passado no Cuiabá quando teve um tempo para treinar. Espero que a gente possa assimilar as ideias dele e evoluir ainda mais o nosso jogo”, afirmou.
O jogador enfatizou a importância da entrega e do comprometimento de toda a equipe, ressaltando que isso é crucial para o sucesso técnico em campo. Ele destacou que o técnico António tem repetido que a igualdade na entrega contra o adversário é fundamental para sobressair na técnica, proporcionando vantagens para a equipe.
“Todo mundo que está aqui merece estar. Só isso não vale, o António repete que, quando a gente iguala na entrega contra o adversário, sobressai na técnica. E vamos ter vantagem nisso. Algo inegociável é ter esse padrão de jogo, brigar o jogo todo e quando soubermos igualar o nosso futebol vai sobressair. O que mudou é que temos padrão de jogo, algumas ideias que batem com as peças que a gente tem e nosso elenco é muito qualificado”, acrescentou o volante.
O Corinthians ficará sem jogar até a primeira semana de abril, quando estreia na Sul-Americana de 2024. Até lá, a equipe alvinegra deve realizar amistosos para não perder ritmo de jogo.
Corinthians vai disputar amistosos em pausa forçada após eliminação no Paulistahttps://t.co/bdYGFu0v5F
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) March 16, 2024