A vitória por 4 a 0 sobre o Racing-PAR foi um momento inesquecível para Ángel Romero. O atacante paraguaio se tornou o maior artilheiro estrangeiro com a camisa do Corinthians e também o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, ultrapassando Róger Guedes.
Questionado sobre o gol mais importante dentro da Neo Química Arena, Romero não pensou duas vezes: para ele, foram os seus 2 gols na vitória de 6 a 1 contra o São Paulo. Naquela ocasião, o Timão havia empatado com o Vasco na rodada anterior e conquistado o hexacampeonato, colocando os reservas para enfrentar o rival.
Mesmo com os reservas em campo, o Corinthians deu show dentro de campo, aplicando a maior goleada contra rivais dentro da Neo Química Arena.
“O mais especial foi aquele gol contra o São Paulo, no 6 a 1. Foi um momento especial pra mim, a gente foi campeão brasileiro. Eu não estava jogando, depois deste jogo eu me destaquei e comecei a jogar mais, no ano seguinte fui titular. Esses dois gols contra o São Paulo foi uma virada de chave dentro do Corinthians e na minha carreira”, declarou.
O gol preferido do maior artilheiro estrangeiro do Timão e da história da Neo Química Arena: "No 6 a 1 contra o São Paulo"#SulAmericanaNaESPN #FutebolNaESPN pic.twitter.com/NHO33BK2zy
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) April 10, 2024
Romero voltou a conquistar a titularidade do Corinthians com António Oliveira. O técnico português havia testado Yuri Alberto e Pedro Raul no ataque, mas não obteve o resultado esperado.
O próximo confronto do Corinthians será pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2024. O Time do Povo enfrentará o Atlético Mineiro, novamente na Neo Química Arena. O duelo será neste domingo(14), às 16h (de Brasília).
Conmebol exalta o mar negro da Fiel em foto espetacular; vejahttps://t.co/3qtE27tIf1
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 10, 2024