Além dos péssimos resultados e a péssima atuação dentro de campo, algo além disso também se tornou recorrente se tratando dos jogos do Corinthians. A Fiel Torcida, principalmente na reta final das partidas, acende sinalizadores como forma de protesto, tanto pela proibição da festa, quanto pelos preços abusivos nos ingressos. O fato acontece mais em jogos onde o Time do Povo é visitante.
Porém, o Corinthians foi multado mais uma vez por conta dos sinalizadores. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o clube pague uma multa de R$ 76 mil pelos sinalizadores contra o São Bernardo, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
O duelo entre São Bernardo e Corinthians ocorreu no dia 14 de maio, na casa do time adversário. O Timão venceu pelo placar de 2 a 0 e avançou de fase, mas acabou sendo denunciado com a alegação de que a torcida corinthiana atrapalhou o duelo em cinco oportunidades. Naquela partida, o protesto da Fiel era contra o preço abusivo dos ingressos.
Longe de ser a primeira vez, o Corinthians já fez tudo o que pode para que a torcida não acenda os sinalizadores na partida. Desde aviso no telão, como também notas oficiais pedindo para que não prejudiquem o clube com sinalizadores.
O próximo confronto do Corinthians será pelo Campeonato Brasileiro diante o Fluminense. O duelo está marcado para às 16 horas, neste domingo, pela Neo Química Arena.
Relembre uma das notas oficiais que o Corinthians fez:
“A utilização de sinalizadores por torcedores nas arquibancadas da Arena Corinthians já renderam ao clube, entre 2016 e 2017, multas que ultrapassam os R$ 110 mil. Na final do Campeonato Paulista, no último domingo, torcedores com sinalizadores foram identificados em diversos setores do estádio, incluindo camarotes.
Vale lembrar que a reincidência de punição por conta da presença desses artefatos, principalmente em competições organizadas pela Conmebol, pode ocasionar ao clube a perda de mando de campo, além de outras sanções mais severas.
Assim, o Corinthians vem a público solicitar, uma vez mais, que os torcedores não acendam sinalizadores dentro da Arena. O Corinthians apoia toda e qualquer manifestação pacífica oriunda de sua torcida, desde que a mesma não interfira na segurança dos torcedores dentro do estádio ou prejudique o Clube.
A festa promovida antes da final do Paulistão, com bandeirinhas, fumaça e bandeirão, é apenas uma amostra de que não mediremos esforços para tornar a experiência na Arena Corinthians cada vez melhor. Por isso, o apoio da Fiel Torcida é, mais uma vez, fundamental.
Sport Club Corinthians Paulista”.
Curtiram a nova camisa?https://t.co/cuu1hyk1XZ
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 26, 2024
Quem devia pagar essa multa é a gaviões pois é a responsável pelo ocorrido, agora imagina se resolvessem multar o clube em todos os jogos que isso ocorre, iria ser uma multa pesada
Corinthians deveria levar a multa para as organizadas pagarem