O jornal português “A Bola” repercutiu a derrota do Corinthians diante do RB Bragantino, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma declaração em específico do técnico António Oliveira virou manchete naquele país. O comandante alvinegro fez questão de assumir a derrota após desabafar sobre o time ter jogador melhor que o adversário e ter perdido. “As vitórias são dos jogadores e as derrotas são minhas”
“Acho que o jogo para o Bragantino teve cinco minutos, e para nós o restante. Na única vez que rematou à nossa baliza, fez golo, conseguimos controlá-los. Se virem o número de posse, o número de finalizações, é uma equipa que costuma ter expectativa de golos altíssima e hoje teve 0,20. Mas vitórias morais não dão pontos: é um resultado injusto pelo que se passou, mas pecámos pela falta de eficácia no último terço. Não podemos dar a asa a um adversário não consiga ferir, aproveitaram quase 100%. Foi um jogo bem conseguido, mas o resultado é o que interessa e foi insatisfatório. As vitórias são dos jogadores e as derrotas são minhas”, declarou António em coletiva após o revés.
António revelando ainda que não poupou a equipe, mas sim fez mudanças no time titular, também foi destaque no jornal português.
“Não poupei. Era a equipa que achei que era melhor para este confronto. É evidente que é um início de campeonato, fiz isso em outros clubes. Todos os jogadores são importantes, é uma regra que sigo. Era quem estava melhor fisicamente e emocionalmente para dar resposta a um jogo competitivo. Deram uma boa resposta, evidente que o futebol é feito de detalhes. Fomos penalizados, temos que trabalhar cada vez mais para ganharmos a equipe de Série A”, projetou.

Corinthians contrata atleta do elenco profissional de clube da Série Chttps://t.co/ylUjv4t8TT
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 23, 2024
precisa engatar uma sequência de vitórias pra compensar