Entre bons e ruins momentos, o atacante Yuri Alberto busca uma maior regularidade no Corinthians. Mesmo alvo de críticas, principalmente após o gol perdido no duelo contra o Juventude quando ainda estava 0 a 0, o ídolo Rivellino não condena o desempenho.
O ex-jogador e ídolo corinthiano enxerga e necessidade do centroavante em receber um maior apoio dos outros jogadores do setor ofensivo.
Rivellino criticou a ideia de António Oliveira utilizar Yuri Alberto de forma recuada, sugerindo que para ele ser eficaz, é importante explorar jogadas em velocidade.
“O treinador tem que entender o que é bom no Yuri. Ele não é bom em sair para receber (a bola), tem que hora que se atrapalha. Se ele é bom para receber a bola e finalizar tem que aproveitar o melhor dele. Não adianta… hoje está jogando na direita, amanhã no centro, amanhã na ponta esquerda… tem que ver como se sente à vontade porque ele é goleador”, disse Rivellino ao podcast Alambrado Alvinegro.
“Quando o Yuri sai da área, ele tem dificuldades. Se ele gosta de receber na corrida, mete para o Yuri definir e fazer gol. tem que aproveitar o melhor do jogador. A autoridade dos treinadores me incomoda. Tem que respeitar o jogador”, completou.
Rodrigo Garro, atual dono da camisa 10 do Corinthians, tem recebido elogios por sua dedicação no meio-campo. Apesar de reconhecer a qualidade do argentino, Rivellino não considera o jogador diferenciado.
“Ele tem uma perna esquerda boa, mas eu acho muito pouco para o Corinthians. Não adianta ter só o Garro, como vai ajudar ele? Não é um jogador diferenciado”, afirmou Riva.
O próximo confronto do Corinthians será neste sábado, às 18h30, pelo horário de Brasília. O Time do Povo vai até Bragança Paulista encarar o Red Bull Bragantino. O alvinegro ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e busca sua primeira vitória.
Saiba a data do retorno de Moscardo ao Corinthians e se tem chances dele jogar antes de ir ao PSGhttps://t.co/zx3w8vebWf
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) April 19, 2024
Goleador q n sabe fzr gol decisivo
A gente tá é lascado
Vamo ter q ir de base