Romero faz história e Corinthians vence o Nacional pela Sul-Americana

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians venceu o Nacional (PAR) na noite desta terça-feira (09), em Itaquera, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

A vitória de 4 a 0 foi protagonizada por Ángel Romero, que marcou dois gols e se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 55 gols, e maior artilheiro da Neo Química Arena, com 32 gols.

Yuri Alberto e Pedro Raul marcaram os outros dois gols do Time do Povo.

A vitória coloca o Corinthians na liderança do Grupo F, empatado com quatro pontos com o Racing (URU) e Argentinos Juniors (ARG), mas na frente no saldo de gols.

O Corinthians volta a atuar no domingo (14), contra o Atlético-MG, na estreia do Brasileirão, na Neo Química Arena.

Após a partida, o paraguaio Ángel Romero comentou sobre as marcas históricas alcançadas. “Fico feliz primeiramente pela vitória, a gente precisava da vitória. Jogamos bem. Fico feliz pela marca também, a gente trabalha para cumprir marcar. Tem pessoal que não acredita, mas tem que confiar em si mesmo, se você não confia, fica difícil. Agradeço meus companheiros, sem eles seria impossível. Feliz em poder ser o maior artilheiro estrangeiro, uma marca muito importante, vindo do Paraguai, de um país difícil pela pobreza, mas a gente tem essa raça paraguaia e hoje a gente demonstrou isso.”

ASSISTA OS GOLS: