Cássio não é mais jogador do Corinthians. O goleiro que chegou ao clube no final de 2011 e deixa o Corinthians com 712 partidas disputadas e 9 títulos conquistados se despediu timidamente.
Em seu último dia de contrato, nesta sexta-feira, Cássio chegou ao CT e foi para a academia. O atleta ficou fazendo exercícios físicos enquanto seus companheiros treinavam no campo.
Os goleiros Carlos Miguel, Felipe Longo e Matheus Donelli estiveram no treino comandado pelo técnico Antonio Oliveira. Cássio só observou.
O maior exercício que o gigante fez neste último dia foi assinar camisetas. Desde o cozinheiro, passando pelo cortador de grama, pela arrumadeira, o manobrista, o gerente, o contador… vários funcionários levaram camisas do clube para serem autigrafadas.
O clima era de tristeza e melancolia, Cássio sempre foi muito querido pelos funcionários do clube.
Após a atividade na academia o goleiro esvaziou o seu armário no vestiário e pela penúltima vez saiu pelo portão do CT Joaquim Grava.
Sim, penúltima. Pois neste sábado o jogador, agora atleta do Cruzeiro, concederá uma entrevista coletiva no CT para explicar os motivos de sua saída do Timão.
Chegou ao fim a “Era Cássio” no Corinthians.