A comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Corinthians vai ouvir as declarações do ex-diretor Rubens Gomes no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, e deve convocar o presidente Augusto Melo a responder por escrito as acusações.
A reportagem É o Time do Povo ainda apurou que tudo isso deve acontecer ainda no decorrer desta segunda-feira (06).
A Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Corinthians deve apreciar as acusações de Rubens Gomes ainda hoje. O quadro de membros é formado por André Moreno, Herói Vicente, Fábio Antônio Palmieri, Pedro Luis Soares e Willian Tapara de Oliveira.
Na sequência, caso os membros da Comissão de Justiça considerem que Augusto Melo deve ser convocado para prestar esclarecimentos, o pedido será repassado ao presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr.
O Conselho Deliberativo do Corinthians é responsável por aprovar contas e orçamentos e cobrar esclarecimentos dos presidentes do clube.
Além disso, em casos mais graves, o presidente do Conselho pode abrir até mesmo processo de impeachment contra os mandatários do clube, além de ser o responsável pela convocação de reuniões extraordinárias e nomeação de membros que discutem temas e fazem apurações internas.
*Com a colaboração de Marco Bello Jr
AS DECLARAÇÕES DE RUBÃO:
O ex-diretor corinthiano Rubens Gomes concedeu entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, e soltou uma bomba que promete abalar as estruturas do Parque São Jorge.
Segundo Rubão, o presidente Augusto Melo não gostou quando foi questionado sobre o contrato firmado com a Vai De Bet, patrocinadora máster do Corinthians, e por esse motivo a relação estremeceu, culminando na sua saída do clube.
O ex-diretor afirma que Augusto havia prometido que o contrato tinha sido feito sem intermediário, mas a sequência dos fatos, nas palavras de Rubão, desmentiram o presidente alvinegro.
“Em dezembro de 2023 eu fiz um churrasco na minha casa em Peruíbe, e o Augusto chegou por volta das 17h, e era um almoço, ele pediu desculpas e disse que estava numa reunião e começou a conversar comigo, nisso toca o telefone dele. O cara dando um ‘ok’ na proposta. Dai ele fala assim: fechei o maior patrocínio do futebol brasileiro, sem intermediário. Eu falei: parabéns, pô, começamos bem, tomamos uma cerveja e ficamos batendo um papo. Isso na frente de várias pessoas, tá?”, disse Rubão.
“Quando veio o contrato pra ser feito tinha um intermediário, dai eu falei: ‘opa’, e fui perguntar: ‘você falou que não tinha intermediário, quem é esse cara, essa empresa?’, e ele respondeu: ‘você está desconfiado?’. Foi no CT. Ele não gostou muito da indagação. Eu olhei pra ele e falei que só estava perguntando porque estamos na jornada e você falou na minha casa que não tinha intermediário. Dai pra frente (relação estremeceu)”, completou.
“Tinha um intermediário e que essa empresa que trabalhou no contrato, e a comissão era de 10% e ele reduziu para 7%. Dai eu falei que tinha alguma coisa errada, que não foi o que ele falou pra mim”, finalizou Rubão.
Por fim, o ex-diretor desligado do clube na última quinta-feira, revelou detalhes do intermediador.
“O que me espanta também é que essa empresa (do intermediário) não poderia operar da maneira como ela operou, ela não tinha o CNAE, foi emitido o CNAE após a nota fiscal, isso é CRIME inclusive.”
O QUE É CNAE?
A sigla CNAE significa Classificação Nacional das Atividades Econômicas. É o instrumento de padronização nacional por meio dos códigos de atividade econômica e dos critérios de enquadramento utilizados pelos diversos órgãos da Administração Tributária do país.
"Eu sou responsável por tudo que estou falando aqui, tudo que eu falar eu tenho documentado", disse Rubão.https://t.co/eZWQCn9MqE
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 6, 2024