Conselho Deliberativo do Corinthians vai ouvir acusações de Rubão, e Augusto deve ser convocado

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Corinthians vai ouvir as declarações do ex-diretor Rubens Gomes no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, e deve convocar o presidente Augusto Melo a responder por escrito as acusações.

A reportagem É o Time do Povo ainda apurou que tudo isso deve acontecer ainda no decorrer desta segunda-feira (06).

A Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Corinthians deve apreciar as acusações de Rubens Gomes ainda hoje. O quadro de membros é formado por André Moreno, Herói Vicente, Fábio Antônio Palmieri, Pedro Luis Soares e Willian Tapara de Oliveira.

Na sequência, caso os membros da Comissão de Justiça considerem que Augusto Melo deve ser convocado para prestar esclarecimentos, o pedido será repassado ao presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr.

O Conselho Deliberativo do Corinthians é responsável por aprovar contas e orçamentos e cobrar esclarecimentos dos presidentes do clube.

Além disso, em casos mais graves, o presidente do Conselho pode abrir até mesmo processo de impeachment contra os mandatários do clube, além de ser o responsável pela convocação de reuniões extraordinárias e nomeação de membros que discutem temas e fazem apurações internas.

*Com a colaboração de Marco Bello Jr

AS DECLARAÇÕES DE RUBÃO:
O ex-diretor corinthiano Rubens Gomes concedeu entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, e soltou uma bomba que promete abalar as estruturas do Parque São Jorge.

Segundo Rubão, o presidente Augusto Melo não gostou quando foi questionado sobre o contrato firmado com a Vai De Bet, patrocinadora máster do Corinthians, e por esse motivo a relação estremeceu, culminando na sua saída do clube.

O ex-diretor afirma que Augusto havia prometido que o contrato tinha sido feito sem intermediário, mas a sequência dos fatos, nas palavras de Rubão, desmentiram o presidente alvinegro.

“Em dezembro de 2023 eu fiz um churrasco na minha casa em Peruíbe, e o Augusto chegou por volta das 17h, e era um almoço, ele pediu desculpas e disse que estava numa reunião e começou a conversar comigo, nisso toca o telefone dele. O cara dando um ‘ok’ na proposta. Dai ele fala assim: fechei o maior patrocínio do futebol brasileiro, sem intermediário. Eu falei: parabéns, pô, começamos bem, tomamos uma cerveja e ficamos batendo um papo. Isso na frente de várias pessoas, tá?”, disse Rubão.

“Quando veio o contrato pra ser feito tinha um intermediário, dai eu falei: ‘opa’, e fui perguntar: ‘você falou que não tinha intermediário, quem é esse cara, essa empresa?’, e ele respondeu: ‘você está desconfiado?’. Foi no CT. Ele não gostou muito da indagação. Eu olhei pra ele e falei que só estava perguntando porque estamos na jornada e você falou na minha casa que não tinha intermediário. Dai pra frente (relação estremeceu)”, completou.

“Tinha um intermediário e que essa empresa que trabalhou no contrato, e a comissão era de 10% e ele reduziu para 7%. Dai eu falei que tinha alguma coisa errada, que não foi o que ele falou pra mim”, finalizou Rubão.

Por fim, o ex-diretor desligado do clube na última quinta-feira, revelou detalhes do intermediador.

“O que me espanta também é que essa empresa (do intermediário) não poderia operar da maneira como ela operou, ela não tinha o CNAE, foi emitido o CNAE após a nota fiscal, isso é CRIME inclusive.”

O QUE É CNAE?
A sigla CNAE significa Classificação Nacional das Atividades Econômicas. É o instrumento de padronização nacional por meio dos códigos de atividade econômica e dos critérios de enquadramento utilizados pelos diversos órgãos da Administração Tributária do país.