“Por que o time cai tanto com suas mexidas?”; António responde pergunta forte em coletiva

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após o empate sem gols entre Corinthians e Fortaleza neste sábado (04), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o técnico António Oliveira enfrentou questionamentos sobre suas substituições durante a partida. Um repórter questionou por que o time parece cair de rendimento quando ele faz alterações na equipe.

Em resposta, Oliveira defendeu suas decisões táticas, destacando que a intensidade e o controle do jogo são fatores fundamentais. “É evidente que quem pressiona, quem está sempre por cima do adversário, e o adversário tendo uma profundidade de plantel muito grande, acabamos nós mesmo na segunda parte sendo superiores ao adversário”, explicou o técnico.

Oliveira reconheceu que houve momentos de perigo, especialmente quando o Fortaleza conseguiu algumas oportunidades de gol, destacando a atuação do goleiro Carlos Miguel em uma defesa crucial na segunda etapa. No entanto, ele ressaltou que suas alterações foram feitas principalmente por questões de desgaste físico dos jogadores.

“Eu não sou obrigado a mexer na equipe, a ansiedade que as pessoas têm de mexer e mexer, eu não sou obrigado”, afirmou Oliveira. “Se os jogadores estão adaptados ao jogo, têm alegria e prazer no jogo e nós sentimos que o plano está sendo cumprido, por que mexer? A única situação que fiz foi por desgaste, e se tivesse mais teria tirado mais, porque a intensidade que colocamos é difícil manter por 90 minutos. Fizemos uma grande partida, a equipe jogou muito bem”, completou.

As declarações de António Oliveira reforçam a confiança do comandante nas decisões tomadas durante os jogos e na capacidade da equipe em manter seu plano de jogo, mesmo diante das críticas sobre suas substituições.

1 comentário em ““Por que o time cai tanto com suas mexidas?”; António responde pergunta forte em coletiva”

  1. O repórter se perdeu na pergunta pois o desempenho foi bom foi o resultado e realmente o desgaste acontece ainda mais quando o resultado não vem

Os comentários estão encerrado.